Insônia – Saiba como acabar com esse mal

A insônia é um problema de saúde que sempre existiu. Todavia, no mundo moderno onde a correria do cotidiano, o stress do trânsito, e a competitividade profissional norteiam as relações humanas, a dificuldade para dormir é um problema crônico que compromete a saúde de inúmeras pessoas no Brasil. O tempo que a Organização Mundial de Sáude( OMS ) recomenda que as pessoas tirem para dormir é de 6 a 8 horas por noite, mas esse período é variável uma pessoa para outra.

Dormir mal traz sérios problemas de saúde

Quem dorme pouco identifica as consequências negativas do mau hábito no sai seguinte. Dores de cabeça, mudanças no humor, tontura, falta de concentração costumam ser sentidas por que passa noites em claro. E não fica só nisso. A insônia pode provocar, a longo prazo, diabetes, problemas no coração, aumento do colesterol ruim, dentre outros problemas de saúde que se corelacionam a ausência do sono. Então é importante ficar atento. Se você perder consecutivas noites de sono, e ir sentindo as consequências dessa nova rotina nos dias subsequentes, o ideal é procurar um médico, para que a cura seja identificada o quanto antes.

A cafeína, consumida em excesso, destaca-se como uma das principais vilãs do sono tranquilo. Então, evite café, refrigerantes a base de cola, pó de guaraná e qualquer bebida a base de cafeína, antes de dormir. Da mesma forma, não tome álcool em grande quantidade. Dentre outros fatores que provocam a insônia podemos citar, o stress, a ansiedade, a utilização de certos fármacos, e o barulho excessivo nas proximidades da residência.

Boa alimentação e exercícios físicos melhoram o seu sono

Há várias formas de acabar com a insônia. Além de diminuir a ingestão de cafeína e álcool, é importante reservar um local escuro e silencioso para as noites de sono. Não troque o dia pela noite, a tarde e a manhã foram feitas para você ficar acordado. Além disso, é válido ter uma alimentação leve, e caso você tseja obeso obesidade, comprar Herbalife , e ter uma rotina de exercícios físicos vai garantir-lhe dias momentos saudáveis. Pronto para dormir melhor?

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