• Início
  • Jogos
  • Jogos Comando Delta são jogos de tiro tradicionais

Jogos Comando Delta são jogos de tiro tradicionais

Os jogos Comando Delta são jogos de tática, na perspectiva de primeira pessoa como atirador (ou seja, a câmera remete à visão do próprio jogador, como em outros jogos do tipo Counter Strike, por exemplo). Lançado em 1998, foi criado para rodar em computadores, mais precisamente nos com sistema Windows, o jogo tinha como objetivo ser um simulador de missões militares, que lembrasse, vagamente, o Comando Delta dos Estados Unidos (comando este criado verdadeiramente, para combater ações terroristas e realizar missões especiais dentro do país).

Os jogos de tiro Comando Delta contam com um repertório vasto de missões, a maiorias destas, na área rural ou campestre e, a cada jogo, estas missões variam. Os objetivos dos jogadores são diferentes em cada missão. Os objetivos mais comuns são: eliminar forças inimigas, resgatar reféns capturados anteriormente, interceptar comboios ou forças inimigas, realizar missões com propostas antiterroristas, capturar e/ou matar líderes de tropas inimigas, recuperar ou destruir objetos e garantir a segurança de um ou mais líderes amigos.

As armas que os jogadores podem escolher são diversas e no jogo de tiro do Comando Delta, é possível acessar um arsenal bem completo contendo facas, pistolas, armas de luta, granadas e diversos tipos de explosivos, além de armas de fogo em geral, detonadores e até aparelhos com lasers para facilitar ataques aéreos.

O primeiro jogo Delta Force surgiu em 1998 e o último está para ser anunciado a sua data de lançamento, ou seja, os jogos são criados e lançados há mais de dez anos.

A diferença dos gráficos, desde o primeiro lançamento até os dias de hoje é perceptível, porém, nada muito exagerado. Isso demonstra a imensa qualidade dos jogos Comando Delta e esse fato se dá, principalmente, por ser um simulador, que deve se aproximar da vida real ao máximo.

Jogos de ação e tiros baseados em fatos verdadeiros são comuns. Muitos jogos surgiram baseados em histórias de guerras, como no game Medal Of Honor (que teve como realizador Steven Spielberg), que foi baseado na Segunda Guerra Mundial.

O game Call of Dutty também foi baseado na Segunda Guerra Mundial e nele, você pode escolher participar de um dos lados dessa guerra: os americanos, os britânicos ou os soviéticos.

Outro game baseado nas histórias da Segunda Guerra Mundial é o Brothers in Arms, lançado em 2005, que mostra alguns confrontos que aconteceram nesse período.

Jogos que envolvem ação, guerras, violência e tiros são normalmente criticados por serem violentos ou fazerem apologia às práticas violentas. Isso vem sendo muito discutido e é algo relevante, deixando espaços para reflexões. Segundo Karen Sterheimer, uma socióloga que pesquisa este assunto desde 1999, na Universidade de Southern Califórnia, outros fatores podem influenciar ações violentas pela parte de jovens. Karen diz: “Se desejamos compreender por que os jovens se tornam homicidas, precisamos observar mais do que os jogos que eles jogam… (ou) perderemos algumas das mais importantes peças do quebra-cabeça”. Ou seja, todos os fatores devem ser observados, como problemas familiares, a sociedade em que as pessoas vivem e outros, antes de apontarmos os jogos de ação como os principais causadores de atos violentos.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas