Jogos de culinaria para aprender a cozinhar

A culinária está na moda! Multiplicam-se os programas sobre culinárias, os livros, as revistas, os filmes e até os jogos. Como não poderia deixar de ser, até no mundo dos jogos online, assistimos ao surgimento de centenas de jogos de cozinhar. Tomemos o exemplo do site www.jogosdecozinhar.org um portal dedicado a esta temática, onde podemos encontrar diferentes tipos de jogos de culinaria. Desde os mais simples, pensados para a diversão instantânea para as crianças e que não passam de uma extensão das suas brincadeiras reais para o mundo virtual, até aos mais complexos, pensados nos adultos que gostam de brincar um pouco com a temática da cozinha.

Nos jogos de culinária mais simples, a tarefa habitualmente passa por seguir determinadas receitas. Assim, o objetivo passa, por exemplo, por fazer um bolo, uma torta, um gelado, ou qualquer outra refeição. Em alguns dos jogos, é necessário seguir uma receita pré-determinada, mas noutros o jogador pode deixar a imaginação fluir e inventar as suas próprias receitas. Neste tipo de jogos de cozinhar, habitualmente não existe um verdadeiro objetivo a atingir, nem pontuação. Destinam-se somente a preencher alguns minutos livres, e são mais destinados a crianças, como este jogo de fazer bolo. Assim, se percebe a necessidade de manter os jogos bem simples e fluídos, por forma a conseguir manter a mente irrequieta de uma criança focada na tarefa.

Para o público mais exigente, existem jogos de cozinhar com outros graus de complexidade. Nestes, o objetivo já não passa apenas por seguir receitas, mas também poderá ser necessário submetê-las à aprovação dos nossos clientes. E nos jogos de culinária verdadeiramente exigentes, como neste jogo de restaurante, até nos podemos transformar em donos dos restaurantes e controlar todos os aspetos de gestão: a preparação de receitas e a sua confeção, a decoração do espaço e até o atendimento. Sem dúvida, que jogos deste tipo constituem um desafio interessante, para todos os que de alguma forma já sonharem em ter o seu próprio restaurante. Agora, de forma imediata, simplesmente com acesso à internet, já é possível realizar esse sonho durante algumas horas.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas