• Início
  • Jogos
  • Jogos de Pokémon têm como meta vencer a liga Pokémon

Jogos de Pokémon têm como meta vencer a liga Pokémon

A franquia Pokémon é uma das mais famosas de todo o mundo. Criando personagens interessantes, nunca vistos anteriormente, prendeu a atenção de muitas gerações.

Os jogos Pokémon fizeram muito sucesso e cada dia evoluem mais. O primeiro vídeo game a armazenar jogos do Pokémon foi o Game Boy.  Na época de lançamento, o jogo e o vídeogame foram considerados inovadores, pois, permitiam que dois jogadores pudessem jogar o game um do outro, conectando um cabo chamando Game Link. O sucessor do Game Boy foi o Game Boy Color, que oferecia tela colorida e era mais moderno, principalmente no design. Mais tarde, mais ou menos no ano 2000, foi lançado o Game Boy Advance, conhecido popularmente por GBA. Este era também um console portátil que permitia a conexão com outros consoles. Entre essas evoluções dos vídeogames, existiram outras, porém, essas três foram as mais importantes.

Os jogos Pokémon existem em diversos tipos, entre eles, os jogos de plataforma e os de RPG. Os de RPG tiveram seu formato consagrado pelos portáteis da Nintendo e são sucesso até hoje. Entre eles, as versões mais famosas são: Pokémon Ruby, Pokémon Saphira, Pokémon Gold, Pokémon Stadium, Pokémon Yellow, Polémon Red, Pokémon Crystal e Pokémon Silver.

Basicamente esses jogos seguem o mesmo formato de história, com as mesmas espécies de Pokémons, variando somente as equipes inimigas, os nomes de inimigos e cidades e outros pequenos detalhes.

O início das histórias dos jogos de Pokémon são quase sempre os mesmos: uma garota ou um garoto se muda para uma cidade nova e tem como vizinho um professor/cientista que estuda sobre Pokémons. Então, nas boas-vindas, essa garota ou esse garoto recebe um Pokémon e sai pelo mundo explorando coisas novas. Com isso, esse personagem vai ganhando insígnias Pokémons, ao derrotar os líderes de ginásios e vai se tornando famoso. Conforme a aventura se passa, o personagem ganha habilidades, como Surf (habilidade de nadar), Fly (habilidade de voar) e etc. É necessário que o personagem tenha um Pokémon da mesma categoria para equipar determinada habilidade, ou seja, um Pokémon aquático para equipar a habilidade de Surf e etc.

Ao explorar diversas cidades e ganhar todas as insígnias Pokémons, o personagem tem a chance de derrotar a liga Pokémon (esta liga é composta pelos melhores treinadores Pokémon do mundo todo). O vencedor da liga é considerado o mais alto nível de treinador do mundo, portanto, se você vencer a liga, seu objetivo estará cumprido.

Após vencer a liga Pokémon, você poderá ter a impressão de que o jogo fica sem graça, pois não há nada mais a se fazer. Mas, engana-se quem pensa que o jogo acaba aqui. Você pode explorar todo o mundo Pokémon, mergulhar em pontos diferentes do oceano, procurar e tentar capturar Pokémons lendários, batalhar com todos novamente, treinar todo o seu time de Pokémons, capturar todos os Pokémons que você não conseguiu capturar inicialmente, enfim, as possibilidades são infinitas.

Se você achou um pouco sem sentido continuar jogando após vencer a liga Pokémon, poderá iniciar outro jogo e fazer escolhas diferentes.

Ainda, outra opção, é tentar vencer a liga Pokémon em todos os jogos citados acima ou jogar outros jogos que tenham relação com os games Pokémons, como por exemplo, jogar jogos do Pikachu ou similares.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas