Lírio Star Gazer – Conheça mais sobre este Lírio Oriental

Existem vários tipos de lírios na natureza. Cada um se destaca como uma espécie única, adequada para um ambiente específico. Entre as espécies de lírio mais comercializadas no mercado, hoje, está o lírio Star Gazer, também conhecido como lírio oriental. Esta espécie de flor, cujo nome científico é Lilium speciosum Thunb, recebe este nome devido aos seus países de origem, a China e o Japão. O nome Star Gazer, utilizado aqui no ocidente está associado à sua forma, que lembra muito uma estrela-do-mar.

O lírio oriental pode alcançar até 1,20 metros de altura e é uma planta que não apresenta ramificações. Sua haste é arredondada e conta com uma coloração verde escura. Já suas folhas têm um formato oval e circundam as pétalas, que são maiores e recurvadas. As flores de lírio Star Gazer podem ser brancas ou rosadas, com pequenas pintas avermelhadas, que tornam sua aparência ainda mais bela e graciosa. Os lírios desta espécie costumam florescer entre o meio do inverno e o início da primavera.

O cultivo de lírios orientais deve ser feito em locais ensolarados e de clima ameno. Isso explica porque os países no lado leste do planeta são as áreas mais adequadas para cultivar a espécie. O solo para o plantio precisa ser bem cuidado. O primeiro passo é retirar todas as flores plantadas anteriormente, depois se recomenda nutrir o solo com adubo orgânico. A terra deve estar bem leve e porosa, para que as mudas possam se desenvolver sem dificuldade. Quanto à rega, convém realizá-la regularmente.

Diferente de outras espécies, o lírio oriental chega a durar mais de um dia, após a poda. Por isso, os lírios Star Gazer são bastante utilizados em decorações de eventos, bem como em canteiros e fachadas. Muito comercializado no Brasil, esse tipo de lírio pode ser facilmente encontrado em lojas de flores ou uma em floricultura online. 

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas