LSD – Perigos de Entrar em uma “viagem” sem Volta

– 12:52Publicado em: Saúde

O LSD, ou ácido lisérgico dietilamida, é uma das drogas sintéticas mais conhecidas em todo o mundo. Conhecida também por nomes como doce ou apenas ácido, ele é obtido a partir da atividade metabólica de um fungo do centeio.

Originalmente, essa substância foi descoberta em 1938, como parte de um experimento do químico suíço Albert Hofmanm, que trabalhava na busca de um medicamente que impedisse o sangramento em excesso após o parto de algumas mulheres. Seu uso como droga alucinógena foi descoberto na década de 60, inicialmente na Inglaterra.

Rapidamente, seus efeitos se tornaram conhecidos mo mundo todo, o que fez com que a substância se tornasse popular, principalmente, entre grupos de jovens. Devido ao seu poder destruidor, os Estados Unidos o tornaram ilegal em 1965 e, em 1971, os outros países aderiram à decisão.

Esse alucinógeno pode ser encontrado em forma de cartela, que é uma embalagem de papel que deve ser retirada antes do consumo. Ao ser ingerido, ele derrete na boca e seus efeitos podem ser percebidos 30 minutos depois do consumo. Momentos após a ingestão, os sentidos se tornam mais aguçados e o usuário entra em um estado psicológico de alucinações. A pessoa se sente em uma nova realidade e sua noção do mundo se torna diferente. Além disso, é possível sentir outros efeitos no corpo, como perda de controle dos movimentos, aumento da temperatura corporal e da frequência cardíaca.

Dependendo da quantidade consumida, os efeitos podem ser potencializados. E ai começa o perigo: com a sensação de perigo e de julgamento distorcidos, o usuário começa a agir de maneira frenética, podendo colocar a integridade física e até a vida de outras pessoas em perigo.

Já o uso por grandes períodos pode trazer sérias complicações para o usuário, como problemas de saúde mental e agravar quadros de depressão ou ansiedade, caso ele apresente esses diagnósticos. Uma overdose de LSD pode até mesmo matar a pessoa em pouco tempo.

Por isso, o tratamento dessa droga deve ser feito em uma clínica de reabilitação adequada, pois a recuperação exige tempo e muitos cuidados, principalmente durante o período de abstinência, quando o trabalho deve ser intensificado.

Para esses casos, a Clínica Maxwell é o lugar mais indicado na recuperação e reabilitação de usuários de drogas e álcool, pois seu principal diferencial é a reeducação e a ressocialização das pessoas que enfrentam problemas com a dependência.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas