Lucro e sucesso com franquias

As franquias representam hoje um modelo de negócios adotado em todo o mundo com muito sucesso.  Muitas empresas o adotam e outras já nascem com ele, contando com o trabalho de investidores e gerentes para que aquela determinada marca obtenha sucesso no mercado e ofereça lucro a ambos.

– Muito trabalho e sucesso

Para o franqueado a compra ou o pagamento da taxa de uma franquia não significa o sucesso nos negócios. Pelo contrário, ele significa o início de um longo trabalho pela frente, para que o negócio dê certo e o investimento tenha o retorno necessário. Temos hoje no mercado diversas formas e modalidades de franquias, todas oferecidas como soluções ou ideias prontas a serem desenvolvidas pelos franqueados. Há o pagamento da taxa de franquia, que significa como uma “compra” da franquia ou a aceitação dos termos de negócio e trabalho de acordo com o que aquela marca propõe. O franqueado receberá produtos, diretrizes, orientações e toda a informação necessária para o desenvolvimento daquele negócio, que levará a marca do franqueador, mas que funcionará a partir do trabalho duro do franqueado.

A grande vantagem de quem começa uma franquia é conseguir iniciar um negócio que não começa do zero, já que muitas vezes aquela determinada marca já possui uma credibilidade formada e a confiança do seu público-alvo em determinada região, que em alguns casos é de todo o Brasil. O franqueado começa o seu negócio muitas vezes já com clientes fidelizados à marca, não tendo que iniciar um programa de divulgação do seu produto, que na maioria das vezes já é conhecido e possui uma publicidade exclusiva da marca nos principais meios de comunicação do país. Dessa forma a franquia começa do meio, mesmo que tenha chances de falhar a todo o momento (como qualquer negócio). Se for uma franquia física, de lojas ou revendas, por exemplo, há a necessidade de investimento com um local para o estabelecimento do negócio e também de alguns funcionários para tocar o negócio, se for o caso. No caso de franquias digitais, por exemplo, se não houver uma forma de as pessoas encontrarem aquele serviço ele será completamente inexistente, e por isso tudo o que o franqueado deve fazer é arrumar um meio daquele serviço ser exibido para aquela pessoas que é um cliente em potencial.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas