Denomina-se por má digestão ou dispepsia funcional, os distúrbios gástricos decorrentes de um processo digestivo lento ou deficiente.
As principais causas são o estresse e os maus hábitos alimentares, tais como: comer rápido demais e não mastigar os alimentos corretamente, exagerar no consumo de alimentos gordurosos e frituras e ingerir muito líquido durante as refeições.
Sonolência após as refeições, flatulências, dores abdominais, eructações, vômitos, enjoos, sensação de estômago cheio e queimação são os principais sintomas da dispepsia funcional.
As bebidas durante a refeição aumentam o volume de gástrico, por isso a sensação de estar com a barriga cheia; os alimentos ricos em gordura demoram em se deslocar para o intestino e, assim, sentimos saciedade durante um tempo maior; ela também pode levar ao surgimento da gastrite, uma inflamação na mucosa estomacal e a úlcera, uma ferida no estômago ou no duodeno, levando a pessoa até vomitar sangue.
Algumas dicas são preciosas para evitar:
Os sintomas desapareçam após seguir essas orientações e a prática de exercícios. Contudo, caso permaneçam por mais de uma semana, ou ainda estejam acompanhados por outros sinais anormais, procure um médico o quanto antes.
Existem diversos medicamentos específicos para o tratamento de indigestão, no entanto, somente um profissional qualificado pode indicar o correto para o seu quadro. Para encontrá-los com facilidade procure em uma farmácia online, porém, a existência desses estabelecimentos é inúmera, escolha a mais próxima de sua residência.
Um site de variedades.