Mercado aquecido! Cervejas importadas triplicam em 5 anos

O brasileiro gosta de cerveja, todo mundo sabe! Mas o que muitos não sabiam era essa vocação para o refino das cervejas especiais. Com a elevação do poder de comprar, consumir esse tipo de produto está ficando dia a dia mais comum pelo cidadão comum que passa a apreciar um produto diferenciado e que tem o requinte de tradições muito antigas.
A prova disso tudo é o quadro em que vive o mercado deste tipo de produto. As cervejas importadas triplicaram a sua presença em terras brasileiras e isto em um prazo de 5 anos, não mais do que isto. É um número considerável para tão pouco tempo. O estado que mais consome é Minas Gerais, onde o crescimento supera a marca nacional.

Cervejas especiais tiveram até evento próprio

Para quem não soube, aconteceu em Campinas, interior de São Paulo, no segundo semestre deste ano, o primeiro evento dedicado totalmente a disseminação da cultura das cervejas artesanais. Ele foi sucesso total e contou com lançamento de uma marca prêmio de uma banda tradicional de blues do país, a Blues Etílicos.
Além do evento, há uma tendência em especialização na área com o surgimento dos beersommelier, um profissional apto a dar todas as dicas de como se produzir a melhor cerveja para o melhor momento, além de fundamentais dicas de harmonização. É uma forma totalmente diferenciada de se apreciar essa bebida tão tradicional do Brasil.

Experimente você também

As cervejas importadas podem ser adquiridas em muitos lugares. Há inclusive empresas especializadas neste nicho e preparadas para atender o consumidor da melhor forma possível. Existem diversas formas de assinaturas para que o cliente consuma sempre um rótulo diferente. Nesse rótulo, não existe só uma marca, tem todo um processo de criação, uma história que fundamenta o que veio depois. Não perca tempo, experimente você também.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas