Minha Primeira Viagem para o Exterior

Dicas para quem vai viajar para o Exterior pela primeira vez

Cadeado Especial
Para quem está indo pela 1ª vez para os Estados Unidos, as malas de viagens que serão levadas, devem ser trancadas com o cadeado específico homologado no país, da marca Samsonite, pois, os agentes de segurança aeroportuário, tem a chave-mestra desses cadeados, e tem permissão para abrir qualquer mala, sem prévia autorização do proprietário, devido a onda de terrorismo.

Dicas de Viagens

Viajar com Notebook
Outro alerta importante, é para as pessoas que costumam viajar levando o notebook, a polícia aeroportuária dos Estados Unidos, está autorizada a ligar os notebooks, afim de checar as informações contidas, e verificar o uso ilegal de software, em caso de ficar comprovado pirataria, naquele país é crime, e mesmo estrangeiros podem ser presos.

Não pode levar na Bagagem de Mão
Para evitar transtornos desagradáveis com a polícia aeroportuária, nas bagagens de mão dos aeroportos, não é permitida a entrada de qualquer tipo de dispositivo de alarme, como por exemplo despertador, ou algo parecido, também não podem ser levados shampoo, condicionador, ou outro liquido qualquer, acondicionados em embalagens de 100 ml, inclusive pastas de dentes, pomadas, cremes, não importando para qual finalidade.

Lembre-se sempre, que a língua básica da polícia aeroportuária é o inglês, caso não saiba falar fluentemente, é complicado tentar falar e explicar o motivo de levar os frascos, até mesmo sendo remédios.

Também não podem ser levados na bagagem de mão objetos cortantes de qualquer tipo, como tesoura, canivete, inclusive facas de mergulho para nadadores.

Permitido levar na Bagagem de Mão
Na bagagem de mão pode ser levado colírio para umedecer os olhos que ressecam durante os voos longos, spray para umedecer as vias nasais, e analgésicos.

O que é Body Scan
Para evitar o tráfico e o terrorismo, vários países utilizam em seus aeroportos o Body Scan, igual ao raio-X, por onde os passageiros atravessam, para detectar traços de explosivos, ou, drogas escondidas sob as roupas, ou, no corpo.

Informações da Embaixada Brasileira e sobre o Cartão de Crédito
Ao viajar para o exterior é importante levar o endereço de onde está a embaixada brasileira no país, para eventuais emergências, é conveniente também, avisar a operadora de seu cartão de crédito, sobre a viagem e a duração da mesma, para evitar qualquer tipo de bloqueio automático, que possa ocorrer no cartão, por ser usado pela1ª vez no exterior.

Excesso de Bagagens
Tanto para voos nacionais como internacionais, há limite de peso para as bagagens, por esses motivos, devem ser observados os pesos de cada mala, inclusive as bagagens de mãos, pois, excesso de peso paga cota extra, e geralmente é caro, por isso, previna-se nas horas das compras.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas