MMA: A luta que está se popularizando no Brasil

O MMA é um esporte que vem ganhando força no cenário mundial e também no Brasil. Em alguns países o MMA já supera o boxe e outras artes marciais em campeonatos e distribuição de prêmios.

No Brasil o MMA já faz sucesso, mas ainda não atinge grandes públicos, prova disto é que a Rede Globo de televisão apresentou pela primeira vez  uma luta do esporte em um horário nada convencional, depois da meia noite em um dia de semana! Mas à medida que o esporte ganha divulgação em grandes portais e emissoras de TV, vai se tornando conhecido e importante.

Conhecido também como Artes Marciais Mistas, o MMA é uma combinação de várias lutas diferentes e reúne golpes em pé e no chão, além de gravatas e outros golpes que podem ser aplicados. A luta tem suas próprias regras definidas, o lutador pode aplicar golpes de diversas artes marciais como Judô, Karatê, Muaitay, Jiu-jítsu, Capoeira entre outros. Recentemente um golpe ousado de um lutador fez sucesso na internet, ele deu uma cambalhota e golpeou o adversário na parte superior, levando-o à nocaute! Este golpe é prova de como o MMA é uma luta diversificada e é por isto que ela atrai cada vez mais lutadores.

Além dos lutadores, o público também é cada vez maior, visto que as lutas são bem mais dinâmicas e é difícil prever o que vai acontecer.

O UFC é um dos maiores campeonatos de MMA e reúne os melhores lutadores da categoria, ele já é disputado desde 1993 e nomes como Anderson Silva e o conhecido Minotauro já passaram por lá. O UFC é o top para os lutadores e os prêmios distribuídos são incríveis!

Quase todos os lutadores deste esporte são profissionais em dois ou mais outros tipos de lutas, por isto que se você quer chegar á ser um lutador de MMA, tem que começar de baixo e partir do princípio que você só vai conquistar o MMA, conquistando outras artes marciais antes! Aqueles que começam desde novinhos nos jogos gratis da internet podem se tornar grandes revelações no futuro, por isto é importante para as crianças que gostam do esporte ir aprendendo mais nos jogos de luta online e também em aulas em academias.

O importante é não deixar que os jogos de luta se tornem jogos de terror onde as crianças querem bater em seus amiguinhos, por isto que o acompanhamento de um professor de luta é fundamental quando a criança resolver entrar par ao mundo das artes marciais!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas