Móveis multifuncionais para quartos de bebê

Ta aí uma boa maneira de investir no quarto do seu filho, optar por um projeto com móveis multifuncionais!

Mas, o que são móveis multifuncionais? São aqueles móveis que podem se encaixar perfeitamente em um quarto de bebê e num quarto infantil. A grande vantagem de fazer a escolhas por modelos multifuncionais é o custo benefício.

Se você quer investir pesado na decoração do quarto do seu pequeno, mas não quer fazer um projeto de curto prazo escolha móveis que possam acompanhá-lo por mais tempo. Dessa forma fica mais fácil adaptar o quarto para a nova fase da vida da criança.

Um bom exemplo de móvel multifuncional é o sofá cama. Hoje é possível encontrar diversos modelos em variados estilos que podem se adaptar facilmente ao projeto de decoração do quartinho da criança.

Dois modelos que de cara podem funcionar com qualquer tipo de decoração, seja ela clássica ou mais moderna, é o sofá cama que vem acompanhado por almofadas e rolinhos. Enquanto a criança é recém nascida ele é super útil para receber visitas e espaçoso o suficiente para acomodar a mamãe nos intervalos da exaustiva rotina do bebê. Já quando ele for maiorzinho ele funciona perfeitamente como uma cama de solteiro. Sem falar naqueles modelos bi-cama que podem acomodar dois irmãos em um mesmo cômodo.

Uma boa dica também é substituir o trocador de fraldas por uma cômoda com gavetas. Essa sim é uma sugestão que esbanja versatilidade. Tocadores de fralda, geralmente, são muito grandes e tendem a ocupar um espaço precioso do quarto. E, mais cedo do que se imagina, a criança deixa de usar fraldas e o trocador acaba caindo em desuso. Aí entra em cena a cômoda!

Para transformar uma em trocador de fraldas é super simples. Basta colocar um colchãozinho sobre a parte superior do móvel e deixar ao lado do colchão o kit de higiene da criança. Outra grande vantagem se optar pela cômoda é manter roupinhas, fraldas de pano, toalhas e vários itens necessários para o bebê ao alcance da mamãe. E, logo que esse pequeno crescer a cômoda pode guardar suas roupinhas mais leves, virar apoio para televisão ou até mesmo se tornar em uma bancada para estudos. Agora é só escolher o modelo de sua preferência e aproveitar todas essas vantagens.

Ah! E essa dica fica valendo tanto para meninos quanto para meninas.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas