namoro

Conseguir se estabelecer em um relacionamento sério não é nada fácil nos dias de hoje. Isso porque, segundo pesquisas, a pressa de tentar controlar o destino e forjar situações e sentimentos para o futuro, além da ansiedade, acabam afugentando o parceiro. Diante disso, o melhor é trabalhar o autocontrole e não ter pressa para encontrar um namorado bacana.

Pesquisas e estudos revelam que é muito mais fácil dar certo uma relação quando as pessoas possuem afinidades e preferências culturais e sociais em comum. Mo entanto, é preciso estar ciente de que parceiros perfeitos não existem. Nesse sentido, vale dar uma chance para aquela pessoa interessante, pois, mesmo que não seja a alma gêmea e não tenha as mesmas preferências, há grandes chances de o relacionamento vingar.

Uma dica muito importante para encontrar uma pessoa legal é paquerar nos lugares certos. Segundo pesquisas, sair para festas e baladas não garante nada, o melhor é investir nos locais de atividades de interesse ou ainda em um site de relacionamento, já que a internet tem se mostrado ponto de encontro para pessoas à procura de um amor.

Os diálogos também são determinantes em um relacionamento, sobretudo os que acontecem no primeiro encontro ou início de namoro. Em geral, as mulheres falam mais que os homens. Contudo, falar sobre detalhes do passado, pensamentos íntimos, traumas e inseguranças no início da relação, não é recomendado. Em vez disso, o ideal é que haja um equilíbrio nas conversas, para que a outra pessoa também possa falar sobre si e se expressar.

Outro detalhe importante é que as pessoas não têm o poder de mudar umas as outras. Por isso, dificilmente haverá esperanças ao tentar mudar os hábitos e defeitos do parceiro. Nesses casos, é melhor não se prender e deixar no passado o que não têm chances de sucesso.

Por fim, uma das leis para ter um relacionamento saudável e duradouro é não provocar ciúmes no parceiro. Esse tipo de atitude apenas enfraquece a relação causando insegurança. Quem provoca ciúmes acaba dominado pela ansiedade e perde a espontaneidade, passando por uma pessoa imatura e vítima de si mesma.

Na atual sociedade multiconectada, as relações começam a apresentar características muito distintas dos demais períodos pelos quais a humanidade já passou. A relação de distância e proximidade perde a ligação com o espaço que ocupamos em relação a quem gostamos. Podemos ser muito mais próximos de pessoas distantes, com quem mantemos a comunicação graças à internet do que de nossos vizinhos, muitas das vezes, verdadeiros desconhecidos do nosso dia-a-dia.

Com o surgimento de um número cada vez maior de relacionamentos criados e cultivados à distância não é de se assustar que o término de muitos deles também ocorra de modo semelhante.

As pessoas estão cada vez mais fechadas em pequenos espaços, individualistas ou tribais, se mantendo em zonas de conforto onde suas interações ocorrem via tecnologia como a internet. Elas deixam de lado a dor e o sofrimento de uma discussão pública no mundo físico para exibi-la agora em sua rede social. Mais importante do que o momento em que se conversa e termina o relacionamento é o momento em que se publica sobre o mesmo e, posteriormente, aguardar os comentários e as curtidas.

Segundo pesquisa de mercado realizada pela Lab 42, 33% das pessoas já deram fim a um relacionamento através de e-mail, Facebook ou SMS. Deve ser um modo de não se gastar mais nada com quem não merece. Afinal e-mail e Facebook são serviços grátis. E quanto aos SMS, já existem sites que viabilizam torpedo web grátis para várias operadoras.

Mas as redes sociais também ajudam na hora de encontrar um novo amor. Na mesma pesquisa, 45% dos entrevistados afirmaram terem começado um relacionamento através do bate-papo do Facebook. Outro fato interessante é a perda da timidez, ou seja, 57% dos entrevistados enviaram logo um pedido de amizade para alguém que consideravam interessante e possível pretendente. É o amor tomando nova forma na internet.

Para você que é mais romântico e gosta de programas e presentes mais clássicos para o Dia dos Namorados, você pode inovar, como? Por mandar mensagens de Dia dos Namorados para quem você ama. Algumas sugestões são válidas e vem bem a calhar, confira!

Dificilmente hoje em dia quando se fala em dar presente para quem você ama, não vem logo a cabeça de escreve alguma mensagem num cartão e dar juntamente com o presente, por isso uma coisa certa a se fazer é escrever uma mensagem que diga tudo o que você não consiga dizer ao vivo e ainda ultrapassar as expectativas da pessoa que recebe a mensagem, por isso é sempre bom atentar-se a alguns fatos que podem passar despercebidos para você, porém pode não passar por quem você ama e a mensagem acaba perdendo a credibilidade, para isso não acontecer, escreva a mensagem da maneira mais correta possível, se não for muito bom em português, escreva a mensagem e use os editores de texto disponíveis na internet, que ajudam a corrigir eventuais erros de ortografia, de concordância e gírias, que não fazem muito sentido em uma mensagem romântica em que a intenção é surpreender a pessoa amada tanto pela mensagem em si quanto pela escrita correta e acertada das palavras.

Agora que você sabe como criar uma mensagem na maneira teórica, você poderá ter algumas ideias de mensagens já feitas, e também de poemas que você poderá escrever depois da sua mensagem personalizada e pessoal, o importante é pensar no que a outra pessoa gostaria de ler, saber bem os gostos e preferencias da pessoa. Saber suas qualidades, os efeitos e colocar as vontades da outra pessoa na frente das suas próprias  e numa mensagem pode-se escrever exatamente tudo isso,  minimizando os erros, aumentando os acertos e deixando a pessoa amada feliz e contente, pois comunicação é muito importante num relacionamento, mesmo que seja numa mensagem de Dia dos Namorados.

O que se pode fazer também é escrever uma mensagem mais cômica e mais descontraída, que lembre os bons momentos de descontração e felizes que o casal já viveu, pois o humor às vezes acaba sendo uma ótima saída para não deixar a mensagem tão carregada de emoções e muito séria, por isso é preferida por muitos que são mais extrovertidos.

Na realidade, a mensagem tem de ser de todo o coração e passar o que você está sentindo no momento, e pensando também nos momentos que você tem passado com a pessoa que você ama, e claro, dizer coisas bonitas, pois se forem verdadeiras é melhor ainda, agora se você der um presente que a pessoa não espera e junto com o presente escrever uma mensagem declarando todo o seu amor e o que você espera para o futuro dos dois, isso com certeza mexerá de forma positiva com seu amor e fará a relação de vocês dois melhorar se vocês estiverem passando por alguma intempérie, problema ou mesmo as briguinhas que acontecem em toda a relação, e irá melhorar ainda mais se a relação estiver boa.

Por isso, agora que você já sabe dicas de como escrever uma mensagem bem bonita e romântica para o Dia dos Namorados, você pode fazer isso, comprar um belo presente e comemorar o Dia dos Namorados que com certeza será muito bom e proveitoso para os dois, com muitos beijos, abraços, carinhos e muito amor, a todos os casais, feliz Dia dos Namorados!

Com o Dia dos Namorados chegando, muitas pessoas começam a sentir a carência batendo cada vez mais forte, por isso separamos algumas dicas para você começar a namorar aquela pessoa que sempre gostou e nunca conseguiu chegar perto, seja por timidez, medo de ouvir um ‘não’, ou mesmo por não ter a oportunidade, confira!

Um fator importante a se analisar, é se você realmente ama aquela pessoa ou se é só paixão, e o que você deseja como pessoa no momento, apenas um relacionamento para àquela hora ou deseja mesmo ter um relacionamento sério? Muitos namoros acabam porque as pessoas acham que relacionamento é brincadeira e pode ser levado de qualquer maneira, mas pense: você gostaria que alguém ‘brincasse’ com seus sentimentos? Como dizem muito: ‘não faça para os outros, o que você não gostaria que fizessem para você’, e com certeza é um ótimo pensamento a se seguir.

Muitas vezes você observa aquela pessoa à muito tempo já, quer cada vez mais ficar junto dela e não sabe o que fazer para chamar a atenção dela, puxar uma conversa e criar quem sabe uma amizade antes de tentar uma aproximação mais próxima de um namoro. Antes de tudo, você deve saber se ela tem algum relacionamento com alguém, seja sério ou não, o importante é ter essa certeza, pois você não vai querer entrar num relacionamento que já está acontecendo, só que com outra pessoa, primeiro porque você pode acabar se colocando em maus lençóis com a pessoa amada ou mesmo com a pessoa que ela está se relacionando.
Porém, se a pessoa não tiver nenhum tipo de relacionamentos e nem gostando ou querendo se relacionar com alguém, é importante saber algumas informações sobre a pessoa, como gostos, hobbies, locais que costuma frequentar, tipo de musicas que a pessoa gosta, pois à vezes uma simples ‘descoberta’ em alguma dessas áreas pode fazer com que vocês comecem à se relacionar e quem sabe se conhecer melhor, ou no caso negativo você pode já ‘cortar’ qualquer desejo de relacionamento com ela no começo, antes de começar a se envolver de fato. Gostos comuns muitas vezes são agravantes para um relacionamento dar certo ou até mesmo nem começar a se relacionar.

Um excelente jeito de começar a se relacionar com a pessoa é por demonstrar gentileza, cortesia e educação, afinal quem em sã consciência não iria gostar dessas qualidades em alguém? Todos gostam de boas qualidades, porém elas deve ser demonstradas se forem comuns à você, caso contrário vai tudo por ‘água abaixo’ com o passar do tempo e o relacionamento, seja de amizade ou de namoro começa a evoluir e a pessoa amada se sentirá enganada e, com toda a razão, o que com certeza não é nada positivo, quanto mais limpo e justo você ‘jogar’, mais a probabilidade de o relacionamento dar certo irá aumentar.

No mais, o tempo e a hora de começar a conversa dependem de você, se você tem timidez ou mesmo medo de receber um ‘não’ da pessoa, um bom modo a se pensar é: ‘o não, eu já tenho, vou atrás busca do sim’ e outro bom pensamento é que se ela não quiser nada sério ou mesmo não quiser nada, pelo menos ela também jogou limpo e foi franca o que o fez evitar se envolver ainda mais, e com essa atitude, você pode seguir em frente e quem sabe mais para frente encontrar alguém que realmente queira bem, e claro, outro fato, é que as circunstancias mudam, hoje a pessoa pode não querer nada, mas amanhã ela pode mudar de ideia, pode começar a sentir algo diferente e querer apostar na relação, uma boa dica e palavra de ressalva é: ‘não se rebaixe, o melhor e primeiro amor é o amor-próprio’, e pense bem, o mundo tem 7 bilhões de pessoas, uma hora você acha a sua ‘metade da laranja’, que te complete e te faça feliz!

Com essas dicas, esperamos que você, consiga conquistar a pessoa amada, mas corra, falta só um mês para o Dia dos Namorados, coragem! Enfrente o medo e a timidez e inicie a conversa com a pessoa, e independente de dar certo ou não, tenha um ótimo Dia dos Namorados, de preferencia namorando!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas