No carnaval carioca, conheça a Caprichosos de Pilares

Em 19 de fevereiro de 1949 foi fundado o Gremio Recreativo Escola de Samba Caprichosos de Pilares. A escolha das duas cobras como símbolo da escola, tem duas versões diferentes. Para alguns, as cobras seriam uma homenagem dos fundadores da escola à Força Expedicionária Brasileira (FEB), que tinha como lema “a cobra vai fumar”durante a atuação na Segunda Guerra Mundial. Para outros, as cobras seriam um animal que poderia competir com animais de outras agremiações, como a águia da Portela.

Os sambas enredo

A escola é conhecida pela sátira, crítica e bom humor presente nos samba enredos. Inicialmente criados por Luiz Fernando Reis, criticaram os políticos, falaram da inflação e pediram as diretas já, seguindo está linha até meados da década de 90 do carnaval do Rio de Janeiro.

Em 1995, a Caprichosos de pilares levou para avenida um carnaval com estilo caro e luxuoso, diferentemente dos anos anteriores, contagiando a todos dos camarotes do carnaval. O então carnavalesco Mauro Quintaes desenvolveu um enredo utilizando de mais tecnologia do que a escola estava acostumada. A mudança ocorreu por causa dos resultados insatisfatórios nos anos anteriores.

A luta para voltar ao Grupo Especial

Homenageando o estado capixaba, em 2006 a escola ficou com a 13° colocação, e acabou sendo rebaixada para o então Grupo de Acesso A do carnaval carioca. Em, com o enredo “Gente Humilde” que falava da vida do morardor do subúrbio carioca, a agremiação ficou na 10ª colocaçao, descendo para o Grupo de Acesso B. Em a escola conquistou o campeonato, voltando para o Grupo de Acesso A.

No Carnaval, a Caprichosos de Pilares espera fazer um carnaval majestoso, e assim, subir novamente para o Grupo Especial.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas