Novos usos para velhos pneus

Reciclar é uma das ações mais importantes no mundo moderno, afinal ela está inclusa no conjunto de medidas que visam promover a sustentabilidade do planeta, garantindo a preservação dos recursos para as gerações futuras.

Os pneus são materiais utilizados por diversas pessoas e quase sempre são descartados na natureza de forma inadequada. De acordo com vários especialistas em reaproveitamento de resíduos sólidos, os pneus velhos podem ser reciclados de várias maneiras úteis, evitando a poluição e contaminação de áreas naturais. A reciclagem é feita inicialmente com o material passando por um triturador de pneus.

Acompanhe a seguir, algumas ideias de novos usos para velhos pneus:

Balanço para crianças

Os pneus podem ser transformados em balanços para crianças e colocados em praças públicas ou até mesmo em jardins ou quintais. Estes balanços são extremamente divertidos e são confeccionados rapidamente por um especialista. Aconselha-se fazer a lavagem completa do pneu antes de transformá-lo no brinquedo.

Parede Impermeável

Quem deseja diminuir a umidade de um determinado local externo, pode fazer uma parede impermeável com vários pneus. É necessário utilizar pelo menos vinte pneus e colocar areia entre eles para fazer uma verdadeira contra a umidade. Esta parede é extremamente útil em época de chuva, evitando manchas e infiltrações nas paredes de concreto.

Divisões para hortaliças

Os pneus também podem ser utilizados como divisões para hortaliças, deixando o quintal bem organizado e facilitando a localização das espécies plantadas. Para fazer as divisões basta separar pelo menos sete pneus e fixá-los no solo, de forma que a terra encubra grande parte de sua altura.    

Posso queimar os pneus?

Não! Se não souber reaproveitá-los , encaminhe os pneus para um depósito de reciclagem! A queima de pneus não é recomendada, devido à poluição que ela provoca com sua fumaça extremamente tóxica. Fique atento!

Informação Bônus!

Diversos outros materiais precisam ser direcionados para a reciclagem ou tratamento. E com o lixo hospitalar não poderia ser diferente. O lixo hospitalar, inicialmente em seu tratamento, passa por um triturador de lixo hospitalar.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas