O delicioso café expresso feito em casa

Só de pensar em um cafezinho feito na hora, já dá para sentir o aroma delicioso no ar. E se for um café expresso então, dá até água na boca. O café expresso é destacado pelo aroma apurado e a espuma na medida certa, que dão ao café um sabor especial. Difícil quem não goste de um bom café expresso, seja acompanhado por leite ou puro.

Hoje em dia nem é preciso ir há uma cafeteria para saborear um bom expresso. Há diversas marcas de máquinas para café disponíveis no mercado, mas algumas se destacam pela qualidade da bebida produzida, assemelhando-se muito com a oferecida pelas cafeterias.

A Nespresso, na Nestlé, é um bom exemplo. A máquina automática, alimentada por cápsulas, rápida e fácil de usar, possui muita qualidade na consistência do expresso. As máquinas Nespresso foram projetadas com tecnologia de ponta para revelar sabores e aromas especiais. O seu design já foi reconhecido em várias premiações como uma das melhores do mundo.

A Nespresso pode ser encontrada nas versões: Linha clássica, elegantes e angulares; Gama Concept, vanguardista; Essenza, moderna, colorida e compacta; Le Clube, minimalista e arrojada; Top Line, inovadora e sofisticada. Algumas das máquinas também têm a função capuccino.

Os cafés expressos geralmente são feitos a partir de cápsulas de grãos selecionados, como é o caso da Nespresso. As cápsulas são protegidas de ar para preservarem a frescura do café ao longo do tempo. A Nespresso possui uma linha com 16 tipos de cápsulas com características e perfis aromáticos totalmente diferentes.     O resultado é um café cremoso e aroma perfeito, sem aditivos artificiais.

Para saborear um delicioso café expresso em casa é preciso atentar para algumas dicas profissionais que farão diferença. Usar água mineral em vez de água da torneira, garantirá um perfeito funcionamento da máquina. Para cada xícara, deve-se usar aproximadamente 7 gramas de café, no caso de máquinas que não utilizam cápsulas, que já vêm com a quantidade ideal do grão. O café deve sair da máquina formando um fio contínuo e homogêneo. Uma boa limpeza da máquina após o preparo de cada xícara também é fundamental.

Humm…depois dessas dicas o melhor é escolher a melhor máquina e preparar expressos deliciosos em casa!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas