O dia a dia dos pombos: Como é a “rotina” de um pombo

– 19:22

Provavelmente você já chamou um casalzinho apaixonado de “pombinhos” e acredite, isso realmente é romântico. Os pombos urbanos são animais monogâmicos e têm até seis ninhadas por ano.

Os pares são muito companheiros. Durante o período de encubação dos ovos, que dura de 17 a 19 dias, as fêmeas chocam durante o dia e os machos fazem o trabalho de noite. A cada período fértil, os pombos costumam por dois ovos. Durante um ano, eles podem dar até seis crias.

O que os pombos comem? Nas cidades eles vivem em grupos e sempre voam atrás de comida fáceis como restos de comidas, lixo, farelos e rações de animais. Porém, a super população de pombos é nociva à sociedade e para eles mesmos.

Quando o número de animais está acima do normal, eles disputam mais por alimentos e por abrigo. Quando há excesso de comida, geralmente ofertada pelo ser humano, eles ficam mais propensos para a reprodução. Como os pombos se alimentam durante o dia, muitas pessoas costumam distribuir farelos para eles.

Os pombos não são aves migratórias, sempre que possível eles costumam ficar no local onde nasceram. A média de vida nos centros urbanos chega até 5 anos, em ambientes naturais, o tempo de vida é o quase o triplo.

A taxa de mortalidade, assim como a de natalidade é alta, mas cerca de 57% dos pombos não sobrevivem ao primeiro ano de vida. No entanto, eles já são considerados adultos entre quatro e oito meses de idade e prontos para começar a vida reprodutiva.

Ativos durante o dia, os pombos são animais de habito diurno. Costumam ir para os poleiros e ninhos apenas ao anoitecer. Existem diversos tipos de repelentes para os pombos urbanos que não utilizam veneno. Há desde avisos sonoros que os afastam, limpeza dos poleiros e ninhos e a utilização de naftalina como prevenção e a instalação de telas e arames em vãos.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas