O inicio da TV por assinatura

Foi em 1948 na pequena cidade de Mahanoy, Pensilvânia, que surgiu a primeira TV por assinatura em resposta para a população que se queixava das transmissões abertas, ficando muito triste com o serviço que era disponibilizado na época e se sentindo excluídos dessa tecnologia.

Esta cidade estava situada a cerca de 100km da estação de TV mais próxima, que seria encontrada somente na região da Filadélfia, mas as montanhas que cercavam o local obstruíam os sinais para as antenas da cidade, inspirando o revendedor de televisores John Walson há pensar em um modo de melhorar suas vendas.

Ele demonstrava a recepção de televisão levando os clientes para o topo da colina, sendo o melhor lugar para conseguir um sinal melhor. Cansado de fazer isso, Walson conseguiu ligar a antena da colina em sua loja no vale mais abaixo, conectando cerca de oito casas ao longo do seu trajeto.

Esse sistema de TV inventado por Walson consistia em colocar os fios esticados entre os postes, mantendo amplificadores para conseguir aumentar os sinais transmitidos. Era somente uma antena de TV com uma linha de fios metálicos. Alguns outros operadores também melhoraram sua recepção de outras formas, transmitindo os sinais de TV por meio de novos cabos utilizados pelas companhias telefônicas.

Foi entre 1966 e 1973 que os operadores de cabo foram afastados dos principais mercados por imposição da própria agência reguladora, Federal Communications Commission (FCC), mantendo a sua tentativa de incentivar a implementação de estações locais de TV em UHF para conseguir fortalecer. Para proteger as emissoras locais disso, os reguladores igualaram a concorrência entre a TV a cabo e aberta por meio de algumas restrições de sinais distantes e de programação duplicada.

Algumas das grandes soluções apresentadas na época foi oferecer filmes e eventos esportivos ao vivo em certos canais especiais. As pessoas que aceitaram a esse serviço iriam pagar uma taxa mensal adicional para assistir todos esses canais, estimulando o surgimento da condição TV por assinatura.

Já com a TV a cabo oferecendo uma programação própria, muitas empresas possuíam operadoras de sistema múltiplo, se envolvendo em uma grande disputa pelo direito de transmitir por cabo para cidades e, de certa forma, continuam até hoje brigando por este espaço.

Uma grande gama de TV por assinatura andam surgindo, mas as vezes as pessoas tem que escolher pela mais famosa, ficando sempre entre a net e sky.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas