O primeiro carro de passeio do Brasil

Vivemos andando de carro de um lado para o outro durante todos os dias e a única coisa que conseguimos pensar é em qual será o nosso próximo veículo. Em nenhum momento nos passa pela cabeça de qual deve ter sido o primeiro carro de passeio do Brasil, que foi o Chevrolet Opala.

Chevrolet Opala foi o primeiro carro da General Motors fabricado no Brasil e teve diversos modelos fabricado entre o período de 1968 a 1992.

O primeiro projeto do Chevrolet Opala demorou dois anos para conseguir sair da fábrica e possuía o nome de 676. Ele foi apresentado na abertura do VI Salão dos Automóveis de São Paulo e desde então construiu uma linhagem de sucesso que acabou tendo poucas modificações conforme os anos.

Esse modelo fez sucesso no Brasil e conquistou diversos postos, devido ao seu design robusto, sua agilidade e o desempenho geral do carro, ele acabou sendo usado por polícias, bombeiros e até mesmo pelo presidente da república.

Em 1972 o Chevrolet Opala foi eleito o melhor carro do ano pela Revista Autoesporte, prêmio que só fez aumentar a consideração dos consumidores na hora da compra.

As mudanças que houve na linha foram em sua maior parte mecânicos ou pequenos detalhes para poder se adaptar a moda em veículos. Sendo que a melhor delas foi a realizada em 1980 que além de conseguir dar mais conforto ao carro, também melhorou sua força de arranque e o desempenho em subidas.

O Chevrolet Opala teve diversas versões especiais e em abril de 1992 decidiram encerrar a fabricação desse modelo, fato que levou a protesto de alguns fãs do carro na porta da fábrica, mas não teve jeito. O Chevrolet Opala parou de ser fabricado e depois do anúncio apenas mais 100 foram fabricados, mas sem número de série, o que dificulta a sua localização.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas