O que é o piso vinílico e para que ele é usado?

O piso vinílico é uma boa opção para revestir o chão de ambientes internos a um custo baixo. A instalação não é a das mais práticas, pois ele é colado com uma cola betaminosa ou outro adesivo. É semelhante à instalação de piso de borracha. No entanto, pode servir para cobrir contrapisos, cimentados, granilites, cerâmicas, lajotas, entre outros materiais, desde que devidamente nivelados e limpos.

Outra característica em comum com o piso de borracha está no formato das peças, disponíveis em placas ou em mantas. Assim como os pisos laminados, o piso vinílico pode ser encontrado com diversas aparências e desenhos. As versões mais procuradas, no entanto, são as que imitam madeira, especialmente madeira envelhecida. Há uma infinidade de opções.

O piso vinílico é composto em PVC, geralmente por material reciclável, que o torna um produto ecologicamente correto. O revestimento tem como principal característica o fato de ser flexível e muito resistente. Considerado um material higiênico, o piso vinílico é antialérgico, térmico, antiderrapante e ainda absorve possíveis ruídos.

pisos-vinilicos-6660423-4235445A instalação desse piso é indicada para ambientes internos secos, como quartos, salas, corredores, escritórios. Por ser colado, geralmente com cola látex ou asfáltica, ambientes úmidos e com vapor, devem ser evitados já que a durabilidade do produto pode ser comprometida.

A limpeza pode ser dificultada por conta das ranhuras que esse tipo de piso apresenta para simular madeira envelhecida e seu ressecamento. O piso vinílico é popularmente chamado de piso plástico, o que indica sua resistência.

O mais indicado é que a instalação seja feita por profissionais especializados, pois se mal colados, a placa ou parte da manta pode se descolar. Caso isso aconteça, é recomendado que a área com a cola velha seja raspada e uma nova seja aplicada.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas