O que é o Rapport e os Mapas Mentais?

Já pensou em estabelecer uma comunicação tão poderosa capaz de entrar no mundo de alguém e fazê-lo sentir que vocês têm um forte laço ou algo em comum? Ou quem sabe, aprimorar e potencializar sua capacidade de aprender e também gravar tudo o que aprendeu?

Todos nós possuímos um talento específico que permite criar essa comunicação, capaz de fazer com que a pessoa se sinta ouvida de verdade experimentando uma sensação de segurança. O Rapport é essa ferramenta que estabelece essa comunicação afetiva seja em um aconselhamento, na vida pessoal ou profissional, seja em qualquer lugar, com qualquer um.

Rapport é um dos alicerces da PNL que faz a diferença em estar confortado ou apreciado por alguém, mesmo que ele discorde de você, um poderoso processo em qualquer comunicação. É receber o que a outra pessoa está dizendo, mesmo discordando, é sentir que está sendo escutado e ouvido, onde em um nível inconsciente existe um sentimento de conforto.

Em uma conversa entre duas pessoas quando se estabelece o rapport, tudo fica muito mais fácil de ser entendido e um sente que os seus interesses são altamente considerados pela outra pessoa. Cria-se uma atmosfera de confiança mútua, e utilizar esta ferramenta para alcançar soluções ou até mesmo criar amizades genuínas, faz de você um comunicador poderoso e confiável.

Agora que tal poder liberar o potencial máximo do seu cérebro? Imagine ter uma ferramenta que tem como objetivo, gerir conhecimento, informações e capital intelectual e ainda facilitar no aprendizado e condução de processos.

Mapas mentais são diagramas que podem ser utilizados em diversos contextos, profissional, lazer, estudos, entre outros. Pode ser feito individualmente ou em grupos.

O mapa é realizado a partir de uma ideia central, lá as informações serão disseminadas em um papel, quadro com canetas coloridas, programas de computador ou aplicativo específico. O objetivo é organizar as ideias e como os processos vão ser desenvolvidos. No cenário profissional é uma ótima ferramenta, pois é capaz de aumentar a produtividade no trabalho.

Essa é uma maneira de fazer uma relação entre o assunto central e as informações referentes a ele, com o intuito de organizar as ideias, facilitar o aprendizado, melhorar a organização e planejar os processos.

Com essa ferramenta será possível ter uma visão rápida do projeto como um todo, terá informações objetivas, isso facilitará a condução das atividades, vai otimizar o tempo e ampliar a produtividade.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas