O que é segurança de voo

Andar de avião é o modo mais seguro que existe de se locomover hoje em dia, chega a ser mais seguro até que elevadores, mesmo assim às vezes acontecem alguns desastres aéreos que acabam por matar muitas pessoas.

Todo voo precisa de segurança além de profissionais bem treinados, por isso que existe a segurança de voo.

Segurança de voo é a capacidade do piloto e de operadores de voo conseguirem detectar quais são os melhores meios e processo de levar a viagem sem que ocorra acidentes. É ter consciência que hoje em dia acidentes acontecem devido a diversos fatores e erros pequenos tanto da parte humana quanto mecânica.

Pilotos fazem cursos como Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO) e algumas auditorias em empresas de consultoria jurídica, mas a experiência e o compartilhamento de acontecimentos entre profissionais da área geram bastante conhecimento também.

O modo como um piloto ágil em determinada situação de risco pode fazer com que outro se lembre do acontecimento e saiba como sair da circunstancia em que se encontra.

Fatos que podem ser um problema para a segurança de voo são o esquecimento do piloto dessas situações, o medo de ter os mesmos resultados de um acidente que não teve uma boa solução, falta de compreensão na mensagem transmitida pela torre sobre as atitudes melhores que deve tomar, etc.

Problemas com o tempo é o mais comum de acontecer, avião não são feitos para voar em grandes correntes de ventos ou temporais, mas quando eles conseguem avistar de longe o que está acontecendo, eles pedem um desvio a torre de controle e seguem normalmente o resto da viagem.

Todas empresas de aviação devem sempre se manter atualizados sobre as seguranças de voo e os pilotos sempre aprenderem mais de como agir nas complicações.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas