O que é um embuchado magnético?

É um equipamento que, pela forma que foi produzido, possui força de reação e magnetismo superiores a qualquer tipo de ímã. Muito versátil, podendo ser embutido, parafusado ou até colado em superfícies, inclusive as de ferro, sem necessidade de isolação.

Bastante utilizado para substituir os sistemas de fixação comuns, que geralmente são mais difíceis e caros de aplicar, sem necessidade de adaptação.

Do que é feito

O embuchado magnético tem seu corpo composto de metal, geralmente aço ou latão, com ímãs de neodímio, ferrite ou alnico em seu interior e acabamento de zinco.
Como o ímã é coberto por metal, o seu poder magnético é voltado inteiramente para uma de suas faces, potencializando-o e direcionando-o, o que o deixa bem mais forte e eficiente do que o ímã comum sem revestimento.

Função

A função de um embuchado magnético é bastante versátil, podem levantar, sustentar ou fixar diversos objetos.
Geralmente empregado em moldes de plástico que precisam sustentar estruturas ferrosas em linhas de pintura, solda, moldagem e usinagem.

Vantagens do uso

Uma vantagem é o fato de seu campo magnético ser direcionado, isso faz com que o risco da magnetização de outros materiais seja muito menor do que os ímãs comuns. Além disso, pode ser produzido de maneira personalizada, de acordo com a necessidade de cada um. Podem-se acrescentar roscas internas ou externas, acabamento zincado ou não zincado, pode ser pintado ou natural e fabricado em qualquer tamanho e força de atração necessária.

É um dos produtos magnéticos que possui maior durabilidade e a garantia da sua força magnética é permanente, devido aos materiais que são empregados na sua fabricação.

Tipos de embuchado

Por ser produzido de acordo com a necessidade do cliente, cada embuchado possui suas características específicas, porém, são comercializados em três categorias: Embuchados tipo “T”, embuchados tipo “A” e tipo “B”. O tipo de ímã empregado é o que os diferencia e também determina a sua capacidade de força e resistência térmica.

Embuchados tipo T

São fabricados com ímãs de neodímio. Possuem máxima força magnética. Suportam temperaturas até 80º C.

Embuchados tipo A

Fabricados com ímãs de alnico (uma liga de alumínio (Al), níquel (Ni) e cobalto (Co), além de outros elementos). Apresentam boa resistência mecânica. Suportam até 200ºC.

Embuchados tipo B

Produzidos com ímãs de ferrite de Estrôncio anisotrópico. É conhecido também como a linha econômica dos embuchados. Suportam até 80º C.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas