• Início
  • Moda
  • Oakley – Agradando Muito Além dos Óculos de Sol

Oakley – Agradando Muito Além dos Óculos de Sol

Em meados de 1970, Jim Jannard, um jovem estudante aventureiro e rebelde, desistiu da faculdade para vender borrachas para guidão de motocicletas em eventos de motocross. Ele usava um material inovador de criação própria, o “Unobitanium”, que era menos escorregadio quando molhado.

Como um grande empreendedor, esse homem teve a ideia de usar a mesma tecnologia das peças para motocicletas no desenvolvimento de óculos, que combinam qualidade, resistência e proteção contra raios solares. Assim nasceram os óculos da Oakley, desenvolvidos com a borracha “Unobitanium” na região do nariz, que logo foram associados à prática esportiva por não escorregarem com a transpiração do rosto.

Em 1980, Jim Jannard criou o modelo O-Frame MX, também chamado de Goggles, que rapidamente conquistou atletas profissionais devido ao seu design arredondado e suas lentes especiais.

No ano de 1983, o modelo Frame Snow foi elaborado, que são óculos especiais para a prática de esportes na neve. Suas principais caraterísticas são as lentes duplas, para melhorar a visibilidade em neblina, tratamento antinevoeiro, para reduzir a neblina sobre as lentes, Hiper Definição Óptica, para garantir uma visão sem deformidades, e hastes com camada tripla de espuma de lã, para a absorção máxima de umidade.

Mas foi apenas em 1984, quando a Oakley criou o Eyeshades, feito com plástico e lentes removíveis, que ela se popularizou, especialmente quando o vencedor do Tour de France, o ciclista Greg LeMond, usou um exemplar da marca no torneio e garantiu visibilidade mundial à Oakley.

Greg LeMond assegurou que os óculos da Oakley se tornassem reconhecidos por seu estilo único e alta qualidade, o que a fez expandir fronteiras e se destacar no mercado de óculos esportivos mundial.

A Oakley possui muitos modelos de sucesso como o Blades e o M-Frame, primeiros óculos personalizáveis do mercado, o X-Metal, com armação de metal esculpida em 3D, o Half Jacket, com lentes que podem ser trocadas para melhorar as condições de luz, e o Sub Zero, extremamente leve, com lentes com contorno contínuo de Plutonite.

Atualmente a Oakley expandiu seu mix de produtos, e uma das linhas de destaque é a Elite, composta não só por óculos, mas também botas e relógios da Oakley fabricados com fibra de carbono, o que os tornam leves e extremamente resistentes. As botas da linha Elite ficaram famosas por terem sido adotadas pelo exército americano, o que consolidou a Oakley no mercado mundial.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas