Os benefícios das agulhas de acupuntura

O método alternativo que estimula pontos específicos do corpo

De acordo com a nova terminologia da Organização Mundial da Saúde (OMS), a acupuntura é um ramo da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) – que indica seu uso para cerca de 350 doenças, baseada na técnica que utiliza nos 5.000 anos de sua cultura – e pode ser usada para tratar problemas médicos e psicológicos, isoladamente ou combinada com tratamentos médicos convencionais.

Fazer uma sessão de acupuntura pode ser um remédio muito eficaz para aliviar a dor, além de possuir muitos benefícios. Ao contrário do que muita gente pensa, essa técnica chinesa, pode ajudar na cura de diversas doenças e solucionar dores em diferentes partes do corpo, como: artrites, entorse, neuralgias, asma, insônia, bronquite, hipertensão, stress etc. E o melhor, sem causar dor ao paciente.

Para iniciar o tratamento, o paciente deve consultar o acupunturista e contar detalhadamente seu problema, para que o profissional consiga saber exatamente qual ponto do corpo deve estimular com a agulha ou outro produto de acupuntura.

As sessões levam em média de 20 a 30 minutos, mas, a partir de 10 minutos já é possível sentir os resultados, que na maioria das vezes começam com o corpo ficando totalmente relaxado.

A técnica da acupuntura consiste no uso de agulhas (que devem ser muito finas) e são colocadas de maneira confortável e segura pelo profissional, no ponto que deve ser estimulado. Assim que as fibras dos nervos do sistema nervoso autônomo são estimuladas, o impulso vai para os centros nervosos distribuídos ao longo da coluna e do cérebro e de lá, retornam para o órgão doente, reestruturando o equilíbrio normal.

Ao serem introduzidas na pele, as agulhas de acupuntura fazem com que o corpo libere endorfinas, o que não deve causa dor durante o processo de inseri-las. Na primeira sessão, algumas pessoas costumam reclamar do incômodo na hora que o acupunturista está inserindo as agulhas e começando a terapia, mas, nas próximas sessões é possível notar a melhoria.

Quando pressionamos fortemente um ponto doloroso do nosso corpo, por exemplo, sentimos um alívio momentâneo da dor. É praticamente esse o objetivo da acupuntura, mas, ao invés de ser momentâneo, o alívio é permanente, o que possibilita até mesmo a cura de algumas doenças e o alívio de dores musculares

A técnica de acupuntura é indolor e na hora de colocar as agulhas na pele, os sintomas são parecidos com cócegas, ou seja, suportáveis. Não existe contra indicação para esse tratamento. Exceto as mulheres grávidas, que só após o 5º mês de gestação podem fazer.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas