Os benefícios de ter um animal de estimação

Ter um animalzinho de estimação é impagável, não é? Eles são tão amorosos e deixam a casa sempre alegre! No Brasil, aproximadamente 50 milhões de pessoas possuem cães ou gatos e esse número só tende a crescer. O conviver com o animal vai muito além da companhia, o tempo diário dedicado a eles funciona como uma terapia para o ser humano. Estudos de uma pesquisa da Universidade de Cambridge comprovam que a maioria das pessoas que desfrutam da companhia dos animais de estimação desenvolvem segurança e autoestima.

E a companhia do animalzinho vai muito além da companhia caseira, o animal é uma companhia para a vida, um parceiro e companheiro. E por tais motivos que foi desenvolvido a zooterapia, uma terapia que usa dos benefícios dos animais para o tratamento de doenças. A zooterapia é uma terapia que conta com o convívio com animais para a melhora do quadro de um paciente, geralmente usado para pacientes com câncer e pacientes com transtornos mentais. No contato diário, os pacientes aprendem a controlar os impulsos, como a agressividade, assimilam algumas relações sociais, como um treino para o convívio com pessoas. A comunicação é outro ponto positivo, o paciente que passa pela zooterapia começa a se comunicar melhor, desenvolve uma autoconfiança positiva no convívio social.

Outro benefício psicológico é a concentração, pacientes da zooterapia desenvolvem uma melhora no aprendizado e conseguem expor seu conhecimento mais facilmente.

Um hospital em São Paulo que oferece a zooterapia é o Hospital Paulistano, uma ótima opção para tratamentos alternativos. Portanto, conviva com um animal de estimação, ele é o seu melhor amigo, te fará enxergar que a vida é muito maior que sua rotina, e com certeza, você sentira uma grande mudança!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas