Os limites éticos nas redes sociais

Não se pode fazer tudo nas redes sociais, há limites éticos próprios, necessidade de compromisso com parceiras (os) amorosas (os), e até receitas de etiqueta que os usurários do Twitter, Facebook, Google Plus, Orkut e outras páginas do tipo devem seguir para evitar conflitos com outras pessoas. Deve-se ter zelo com o uso de opiniões excessivamente polêmicas, fotos bizarras publicas, e até mesmo com o número de pessoas que constam na sua lista de amigos.  Não é nada elegante contar com 1000 cabeças na página, e só conhecer – de fato – 300.

Respeitar todos como se fosse a vida real, é um dever.

Alguns especialistas em redes sociais apontam que as relações no ambiente virtual devem ser uma extensão do convívio social no mundo real.  Se é nosso dever respeitar as regras de convivência do condômino, parque, ou do trabalho para sermos respeitados, devemos estar atentos ao que vamos postar nos sites de relacionamento para evita exclusões ou – como ocorre em muitos casos – o estremecimento, ou fim de amizades, namoros e casamentos reais. Sim, o que você faz na sua página do Facebook, pode interferir na sua vida. Consequência da era tecnológica.

Os exageros não são poucos. Comprometidos e comprometidas, curtem e comentam de forma calorosa no perfil de terceiros, oferecendo possibilidades à crises de ciúmes; pessoas sem noção postam imagens grosseiras de indivíduos, ou animais ensanguentados, o que evidentemente causa nojo e repulsa em muita gente. Há também certos presunçosos que usam e abusam de comentários preconceituosos para dizer que “O Facebook está virando um Orkut, pois as pessoas pobres estão lotando a rede”. O cuidado é inevitável, e por que não utilizar tais páginas de forma inteligente?

O uso correto das redes sociais 

Uma das principais virtudes das redes sociais é congregar pessoas com interesses em comum para discutir, debater e acrescentar informações novas a vários assuntos. o Twitter,  Facebook, e Orkut e companhia são formentadores de cultura e conhecimento. Um médico comunica-se com pacientes, o jornalista compartilha notícias com interessados, o sujeito interessado por engenharia, e tecnologia fornece dados interessantes a quem deseja conhecer o Software Solidworks. O espaço virtual é ilimitado, vale fazer bom uso dele. Como você gerencia as redes sociais que utiliza?

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas