Os Melhores Parques de São Paulo Para Relaxar!

Mesmo uma mega metrópole, como é São Paulo, pode dar-se o luxo de relaxar de vez em quando, certo? Por isso São Paulo tem vários parques nos quais é possível recarregar as baterias do dia-a-dia, fazer um piquenique com a família, andar de bicicleta, entrar em contato com a natureza, enfim, relaxar!

O Parque da Independência possui uma vista mais do que privilegiada da cidade e por essa razão é um dos meus preferidos! Segundo a história foi às margens do rio Ipiranga que Dom Pedro I gritou a frase: “Independência ou morte!”, sendo assim, é lá que está o Museu do Ipiranga, com a visitação ao público é possível caminhar por seus belos jardins. Além disso, é um ótimo local para andar de skate e bicicleta!

O parque é maravilhoso para fazer um piquenique romântico à dois, mas se você vai levar na viagem toda a turminha de filhos e sobrinhos e acha que não conseguirá dar conta da fome da criançada e está procurando restaurantes em SP, não se preocupe! Há vários ótimos restaurantes paulistas nas proximidades. Opção não falta!

Onde fica? Av. Nazareth, s/n – Ipiranga – São Paulo.

Esse é o maior parque urbano de São Paulo e, para mim, o mais bonito! Como a comunidade japonesa é imensa foram plantadas 60 mudas de cerejeira que florescem sempre uma vez ao ano, por isso, não deixe de passar lá na primeira semana de agosto para participar da Festa das Cerejeiras.

Onde fica? Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera.

O Villa-Lobos, localizado na Zona Oeste, é um dos parques mais amados pelos paulistanos. Lá tem vários locais onde é possível alugar bicicleta, skate e patins e possui um ótimo espaço para quem está aprendendo. Além disso, ele também dispõe de quadra de tênis, campos de futebol e brinquedos para as crianças.

Onde fica? Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – São Paulo.

De todos os parques da lista este é o que mais é possível ficar em contato com a natureza, na real, ele mais parece uma floresta em plena São Paulo. O Parque Alfredo-Volpi fica em uma área de 142.000m² e é repleto de trilhas. Como ele é próprio para os aventureiros não possui muita infraestrutura e por isso é importante ter bastante cuidado ao levar crianças menores. Além disso, ele possui três lagos e nascentes maravilhosos para você se sentir um verdadeiro aventureiro.

Onde fica? Rua Eng. Oscar Americano, 480 – Morumbi – São Paulo.

Então, tá esperando o que para ser entregar aos encantos naturais em plena floresta de pedra? icon_smile-2863524-7722997

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas