Os memes são a bola da vez nos blogs e redes sociais

Hoje é possível encontrar tudo sobre qualquer assunto nos incontáveis blogs, e nas redes sociais que proliferam no universo digital. E em tempos onde “o inusitado é o novo clichê” – frase de um dos personagens do filme Pânico 4 -, os memes são a bola da vez. Entende-se por memes, qualquer coisa que faz sucesso na internet na internet, como pessoas realizando atividades inusitadas, e estes bonequinhos que representam ações ou acontecimentos que repercutiram na mídia, ou no boca a boca, e são compartilhados pelo facebook. Nesse ínterim, os blogs de humor  proliferam e tem cada vez mais adeptos.

Facebook e Twiiter dão nova cara ao humor da internet

Há uns 7 anos atrás a coisa era mais tímida. Mas lá pelos idos de 2005 quando o Orkut começava a bombar, vem em mente o sucesso dos vídeos no youtube do programa policial pernambucano Sem meias verdades, uma espécie de show jornalístico sensacionalista em que o repórter ridicularizava o entrevistado com uma infinidade de piadinhas de mau gosto, para o deleite dos internautas que gargalhavam com aquele humor negro trash, sem um pingo de bom senso.Aí vem a Copa de 2006, cabeçada do Zidane no zagueiro italiano, fotos engraçadinhas comparando o fato a um golpe do jogo Street Fight, olha os memes aí.

 O advento do facebook e do twitter , todavia,proporcionou a evolução dos blogs de humor, e a renovação das abordagens cômicas na internet. Em uma garotinha americana chamada Rebeca Black chamou atenção dos internautas com um clip tosco e uma vozinha irritante, e alguns anos atrás o funkeiro Vitinho conquistou a todos com o hino da auto-estima sou f^$##a. Todos curtem, menos a Luiza que, ah esquece, ela voltou.

Quem será a próxima Luiza?

Os puristas, intelectuais criticam essa proliferação de gracinhas que circula na rede. Há de se constatar, porém, que nada disso deve ser levado a sério, vale como distração. O riso é importante, e grandes humoristas fizeram diferentes gerações gargalhar – saudoso Chico Anysio – A forma como concebemos o humor hoje é diferente, em tempos de interação, cada um de nós é um comediante disposto a compartilhar nossa piada no facebook ou twitter, para a nossa alegria! E aí, quais serão os próximos memes? 

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas