Os principais filmes com advogados do cinema

Há vários filmes com advogados que merecem ser vistos e revistos tanto por cinéfilos, quanto por espectadores ocasionais. Para tornar-se um competentíssimo advogado no Rio de Janeiro é necessário ter extrema dedicação, sabedoria e comprometimento, características pessoais imprescindíveis para vencer as difíceis causas. As obras cinematográficas que ilustram a rotina em tribunais demonstram um pouco dessa jornada estressante, e valorizada do profissional, por mais que exista certo glamour distorcido, e excessos românticos, afinal no cinema comercial, o herói precisa de certos componentes um tanto quanto utópicos.

O famoso autor americano John Grisham tem várias de suas obras literárias adaptadas para cinema; o filme Tempo de Matar com Samuel L Jackson, Sandra Bullock, e Matthew McConauhey, baseado no romance do escritor, faturou mais de 130 milhões de dólares. Filmes como O cliente, A firma, Dossiê Pelicano, O Homem que fazia chover, e O Júri também foram adaptados para o cinema. É óbvio que nem todos fizeram sucesso de público e crítica, mas de forma geral os filmes de tribunal os livros de Grisham apresentam de forma correta, e fiel esse universo ao espectador. Há filmes com advogados com outros gêneros.

Em 1998 o suspense O advogado do Diabo, com Al Pacino e Keanu Reaves conquistou inúmeros fãs pelo Brasil com sua trama sombria. O elogiado Filadélfia (1993) com Tom Hanks e Dezen Washington, abordou temas delicados para a época, como o vírus da Aids e  homossexualidade. Partindo para um lado cômico, não se pode esquecer o divertidíssimo Legalmente Loira ( 2001), no qual uma  patricinha vaidosa, interpretada por  Reese Witherspoon forma-se direito e busca mostrar sua competência na área.

O objetivo principal de um filme é emocionar o espectador com histórias cativantes e personagens encantadores. Há várias histórias bacanas que ilustram a rotina dos advogados, e mostram a relação desses profissionais com seus clientes e a sociedade. Não é possível citar todas as obras que merecem uma conferida em um único texto. Que tal colocar a pipoca no microondas e se preparar uma sessão com incríveis filmes de tribunal?

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas