Otimização de sites (SEO): Porque preciso otimizar meu site?

Entenda de vez esse processo que é altamente importante para que sua empresa apareça na internet!

Otimização de sites é um conjunto de técnicas e estratégias que faz seu site aparecer nos primeiros resultados das buscas, como o Google, o líder absoluto do segmento, e também o Yahoo! e o Bing.

Também conhecida de SEO – Seach Engine Optimization, a otimização de sites tem por objetivo conseguir uma melhor visualização para seu site, otimizando o conteúdo do mesmo, desde aspectos internos (conteúdo on page) até o conteúdo externo (off page), que engloba todos os sites que mantém links para o seu e tudo o que está relacionada com a mesma.

A importância de ter um site otimizado

Com um site otimizado você ganha mais visualizações; com mais visualizações você conquista mais vendas e contratações de serviços; e com mais vendas além de você conseguir mais lucros você também adquire mais credibilidade.

Por mais que a otimização de sites não realize um milagre do dia para a noite, os resultados que podemos conquistar por meio da construção de boas estratégias, análises, estudos, definição das palavras-chave, posicionamento correto de conteúdo, boa estruturação do código HTML, e outras práticas, são incríveis!

Pesquisas indicam que, em média, 70% dos usuários do Google tendem a clicar nos resultados naturais da pesquisa (aqueles que não são anúncios), ou seja, os resultados orgânicos que podem ser melhorados por meio da otimização de sites.

Para otimizar…? Contrate uma agência especializada!

Na internet encontramos diversas informações sobre otimização para sites, porém a maior parte deste material é uma espécie de guia “faça você mesmo” sem informações aprofundadas e o grande erro de acreditar que tudo serve para todo mundo. Por isso mesmo, contratar uma agência especializa no setor é o melhor caminho para garantir que as análises de caso, setor e mercado sejam feitas da forma correta.

Aqueles que ao invés de contratar profissionais especializados, resolvem fazer por conta ou contratar pessoas que se aventuram pela área, não só podem perder tempo e dinheiro, como também colocam em risco a credibilidade e visibilidade da empresa. Muitas pessoas que não possuem conhecimento suficientes, ou que possuem má fé caem no erro de praticar ações que no SEO são classificadas como black hat.

Black Hat é o termo que caracteriza técnicas de SEO abusivas ou que possuem intenções maldosas. São práticas não amigáveis aos mecanismos de busca, que podem fazer com que o site da empresa que caiu nesse erro seja punido, e até mesmo excluído dos resultados de pesquisa.

Contratando uma boa agência de marketing digital, você se vê livre desse tipo de risco e pode mensurar os resultados em todo o processo de otimização, por meio de relatórios periódicos e ferramentas de monitoramento especializadas.

L99

Um site de variedades.

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