Otimização de vídeos para SEO

Da mesma forma que nos preocupamos com as palavras-chave para posicionar nosso site ou loja nos motores de busca, devemos estar atentos e verificar detalhadamente se estamos utilizando, em nossa estratégia de marketing, as palavras-chave adequadas para o posicionamento SEO de nossos vídeos também.

Para conseguir um bom posicionamento nos principais motores de busca (incluindo o YouTube) será essencial selecionar as frases-chave de forma inteligente, pois através delas seremos encontrados com maior facilidade. E se o conteúdo do vídeo for relevante para os usuários podemos obter resultados realmente impressionantes.

As palavras-chave são os pilares do SEO e da otimização para os motores de busca. Se as utilizamos de maneira correta, o motor saberá do que se trata nosso vídeo e o incluirá nas pesquisas dos usuários. Realizar uma boa investigação de palavras-chave nos ajuda a desenvolver uma estratégia de criação de conteúdo para o vídeo e ao mesmo tempo nos beneficia toda nossa campanha SEO.

Após definir as palavras apropriadas para sua campanha analisaremos outros pontos importantes. Não se esqueça de adicionar as palavras pesquisadas nos nomes dos arquivos, title tag, descrição, tags em geral e links de texto.

1. Use o Google Analytics para descobrir quais palavras-chave são mais utilizadas pelos usuários.

Google analytics é uma ferramenta fantástica para descobrir o que os clientes procuram. E não apenas isso, também encontraremos algumas perguntas específicas feitas pelos usuários, e que sem soma de dúvidas são ideais para a criação de vídeos que possam responder a esses questionamentos.

2. Utilizar no máximo duas palavras para cada vídeo o landing page ou página de destino.

A idéia não é que você utilize uma ou duas palavras isoladas. A idéia é que o título, a descrição e o conteúdo girem em torno dessas poderosas palavras. O que se posiciona não é o site, mas sim as páginas. E para que uma página ganhe posicionamento você deverá fazer com que o motor de busca saiba qual é o foco dela.
3. Agregue conteúdo em volta do vídeo.

Sabemos que os motores de busca como YouTube, Google e Bing se concentram em posicionar conteúdo de qualidade, relevante, fresco e original. E também sabemos que precisamos ajudá-los a reconhecer e a entender o conteúdo de nossos vídeos para ter uma boa otimização SEO.

4. Use a palavra”vídeo” várias vezes.

A maioria dos usuários escrevem a palavra ”vídeo” quando realizam uma busca. Sendo assim, faz muito sentido incluir tal palavra no tag do título, descrição e conteúdo. Utilizar essa palavra pode ser a diferença entre posicionar entre os primeiros ou estar de fora no posicionamento.

Passar algum tempo para descobrir as palavras-chave que podem trazer tráfego significativo para o site, é um dos pilares mais significativos de SEO, e é claro, incluindo SEO para o vídeo.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas