Otimizando a experiência do Usuário para um bom SEO

Há muitas razões para trabalhar na experiência de usuário em um  site, incluindo a otimização de conversão e a captação de clientes, o SEO, também afetada pela experiência percebida pelo usuário em um site.

Medir o desempenho de um site com métricas deste tipo no Analytics pode ser um ótimo começo para melhorar o desempenho de SEO de um site. Porém entenda que também é importante considerar uma questão mais ampla como:

  • O que seus visitantes desejam?
  • O que eles procuram?
  • Quais páginas são mais acessadas?
  • Qual página tem uma permanência maior de tempo?

Se você vende um determinado produto quando um usuário chega na página deste determinado produto o que ele encontra?

  • Informações
  • Detalhes
  • Fotos
  • Videos
  • Dicas
  • A final o que você oferece a ele?

Essa é a parte mais importante para otimização de sites focado em conteúdo para experiencia do usuário, esta conexão que você tem que ter uma percepção, é como se foce um vínculo com seu cliente. Se você falhar em criar este conteúdo para a Otimização de seu site isso com certeza irá elevar sua taxa de rejeição (bounce rate). Se você cumprir e criar a estratégia de conteúdo adequadamente, todas as métricas listadas a cima irão se tornar melhores.

Reúna algumas informações em seu site, tanto pelo tráfego direto quanto orgânico e patrocinado e faça uma análise em cima destes número de visitantes siga estes passos:

Elabore uma Pesquisa

Formule algumas questões e faça com que seus usuários respondam questões do tipo.

  • Você encontrou o que procurava?
  • O que você procurava?
  • O que você gostaria de encontrar aqui?

Criando Conteúdo

Agora que você tem em mãos as respostas é hora de colocar a mão na massa e criar os conteúdo que seus usuários procuram e não encontram em seu site. Esta saído é ótima para não ficar trancado com dados incompletos.

Notificar os Usuários

Assim que você terminar de criar o conteúdo para seu site com base nas sugestões dos usuários, notifique-os por e-mail e meça os resultados, não tenha medo de voltar a trás e fazer mais melhorias ou até mesmo de criar uma nova pesquisa para continuar a coletar informações sobre o que os visitantes desejam, esta terefa é necessária se quiser fazer um bom trabalho de otimização de sites.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas