Para que os tubos de aço são utilizados?

Os Tubos de Aço podem ser utilizados de diferentes maneiras na construção civil, comercial e principalmente em indústrias.

O modo mais comum da utilização do material é para fiações elétricas, instalações hidráulicas, transporte de líquidos, no caso do ar condicionado, por exemplo, e ocasionalmente, em redes de esgoto.

Mas não só para bens duráveis eles são úteis. Devido à resistência e à força, esse material também é utilizado para a fabricação de móveis modernos e outros equipamentos que necessitem de segurança, como brinquedos em parques infantis e aparelhos para academia.

Uso industrial – o uso mais comum

No caso de uso industrial, os tubos de aço servem para o transporte de líquidos e outros produtos necessários. Já no caso de instalações residenciais e comerciais, os tubos são importantes para o transporte de água quente, no caso de estabelecimentos que utilizem água quente encanada, pois diferentemente do PVC, os Tubos de Aço não apresentam dilatação com o calor.

Copa do Mundo de 2014

Uma curiosidade desse tipo de material é que eles estão sendo muito utilizado nas obras dos estádios para a Copa do Mundo de 2014, pois além de serem resistentes, eles também são leves e fáceis de manusear.

Metalon

Um material relativamente novo no mercado, que vem agradando profissionais e consumidores é o Metalon, principalmente por conta do excelente custo-benefício, além de ser totalmente resistente à umidade. O material galvanizado é muito resistente porque é criado a partir de peças de ferro e aço.

Os tubos em Metalon costumam ser moldados em chapas e em outros formatos, como tubos sem flexões ou emendas e podem ser usados em diversos tipos de obras e serviços – para saber mais, consulte um especialista em construção civil, que poderá dar detalhes sobre os tubos, marcas, materiais, tudo de acordo com suas necessiades.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas