Preservar Flores em Casa – Conheça Dicas de Cuidados com as Flores

A maioria das pessoas gosta de receber flores como presentes. Porém, para que essas agradáveis lembranças durem e alegrem a casa, é preciso cuidar adequadamente das flores.

Manter as flores preservadas e bonitas não é algo muito trabalhoso e requer apenas alguns cuidados essenciais. Para auxiliar nessa tarefa, segue um passo a passo com cuidados e dicas que ajudarão a deixar as flores saudáveis e vivas por muito tempo:

1)     Mantenha as flores sempre em local limpo, para evitar o ataque de microorganismos.

2)     Escolha um local arejado para acomodar as flores. No entanto, não exponha a planta à corrente de vento, pois os galhos e botões podem quebrar.

3)     O sol direto também deve ser evitado para não queimar as pétalas e folhas, portanto, coloque os vasos à sombra. Algumas espécies precisam receber luz solar durante algumas horas, como os girassóis. No caso dessas flores, é preciso trocar a flor de local durante o dia.

4)     A irrigação deve ser feita sempre na terra e próxima das raízes. Não molhe as flores ou folhas, pois essas regiões costumam reter a água, criando focos para reprodução de pragas e insetos – que atacam as plantas e as adoecem.

5)     Só adube as flores com produtos específicos para isso. Não use fórmulas caseiras desenvolvidas por pessoas não qualificadas, pois esses preparados podem fazer mal para as flores e até matá-las.

6)     Retire sempre galhos e flores secas, para que a planta fique mais bonita e o local limpo.

7)     Sempre que for cultivar flores em casa, procure se informar quanto aos cuidados específicos de cada espécie e quantidade e frequência de regas.

Seguindo essas dicas você terá belas flores em sua casa, deixando ainda mais bonito e aconchegante.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas