Primeiro aniversário – Vale à pena contratar Buffet?

Com certeza. Afinal, motivos para festejar não faltam. É o primeiro aninho do seu filho, um ciclo que se encerra e deve ser comemorado junto àqueles que acompanharam a criança ao longo deste ano. Sem contar o fato de que, se for pesquisar, irá encontrar tanta coisa bonita para festa que vai dar vontade de fazer a maior comemoração, convidar toda a família e amigos.

Todos sabem que nem todo o mundo pode investir tanto assim, por mais que o filho mereça. Caso não possa, não existe motivo para se sentir culpado. Nesta idade a criança não se importa com o tamanho da comemoração. O que importa são as recordações que irão ficar independente de ser uma festa em Buffet ou um bolinho em casa para os mais íntimos.

buffet1-1024x780-4491530-5731639

Organizando a festa

A criança é o foco da celebração, exatamente por isto, ela deve ser a preocupação maior do evento e deve ser levada em consideração em primeiro plano. Com um ano de idade, nenhuma criança gosta de ficar entre pessoas estranhas, nem de muito barulho. Muita bagunça pode deixar a criança tímida ou assustada e por mais que os amiguinhos tenham sido convidados, a criança nesta idade nem sempre brinca com eles, mas sim ao lado deles. A criança neste dia merece uma atenção individual. Ela irá brincar com as pessoas que já está familiarizado então uma reunião familiar já é suficiente para fazer seu filho feliz.

Se o seu sonho é fazer uma festa grande em salão de festa, marque em um horário em que seu filho esteja descansado. Leve os imprevistos na esportiva e também aproveite a festa.

O melhor horário

Nesta idade a criança tem uma rotina de sono. O mais apropriado é fazer a festinha no período da tarde, após a soneca pós-almoço. Além do que este período também irá agradar os pais das outras crianças. A festinha não precisa acabar tarde também. É bastante provável que ao fim do dia a criança esteja irritada. Isso vale para todas as crianças, inclusive convidadas. Quando um começa a chorar, todos entram no mesmo embalo. E ninguém quer o filho chorando na hora de cortar o bolo, não é?

O ideal é a festa começar às 16h e ter no máximo quatro horas de duração.

O local apropriado

Caso a festinha seja mais íntima, com até 20 convidados, a sua casa ou até mesmo o salão do prédio são ideais. Porém, se a lista for extensa é aconselhado contratar um Buffet. Além do espaço físico e infraestrutura, muitas empresas oferecem serviço de festa completo, como a decoração, iluminação, efeitos especiais, etc.

O tema da festinha

A criança desta idade não influencia na escolha do tema. É a chance que você tem para escolher à vontade. Uma festa cheia de balões, pratinhos, copinhos e talheres coloridos já criam por si só um visual superbacana.
Uma boa ideia de tema, caso não tenha nenhum em mente, é fazer toda a decoração do salão com a inicial do nome da criança. Usando uma letra infantil e legível.

Dicas úteis

• Tenha um trocador à disposição dos convidados.

• Ofereça um lugar calmo onde as crianças possam cochilar e as mamães possam amamentá-las tranquilamente.

• Caso a festinha seja em casa, retire o animal de estimação do local, por segurança dele próprio.

• Tente relaxar – conduza a festinha no ritmo da criança, tente não se prender a ideia de festa perfeita que já tinha em mente, pois nem sempre as coisas saem como programadas.

• Contrate ou peça para alguém tirar as fotos da festa, porque você não terá tempo para pensar nisso e o momento merece ser registrado.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas