Produtos Típicos Nordeste e Modo de VIda Carioca

Que os produtos típicos do Nordeste sempre fizeram parte do folclore nacional não é novidade. Principalmente, em época de festas juninas; doces de leite, biscoito sequilho, beju e queijo coalho são presenças constantes nestes eventos.

Com a busca de novos mercados para estes produtos, as regiões sul / sudeste puderam conhecer estas iguarias mais de perto.

Destaque especial para a entrada destes produtos no Rio de Janeiro. Com hábitos de lazer muito particulares, os cariocas passaram a incorporar estes produtos típicos nordestinos ao seu cotidiano.

Produtos como o queijo coalho servido de  aperitivo em churrascos informais, na praia ou em reuniões de amigos traduzem a entrada definitiva deste produto no mercado alimentício carioca.

Outros bons exemplos são os doces (leite, caju e ambrosia) que são servidos como sobremesa em restaurantes, festas e casas de família, além de já serem comercializados em mercados e padarias.

Eis uma boa oportunidade de transitar por novos sabores, provar iguarias de outras regiões e descobrir a rica porção culinária do Brasil, passando por várias regiões.

Outros Aspectos – Iguarias Nordestinas

Além disso, o queijo coalho pode ser considerado benéfico aos praticantes de atividade física, pois possui propriedades lácteas e ter uma altíssima qualidade.

Ainda podem ser considerados produtos com boa aceitação na parte sul do país, a rapadura, a manteiga de garrafa e o azeite de dendê. Podem ser considerados diferenciais em termos de produtos nordestinos, a cachaça, o melado, o requeijão cremoso e o queijo ralado.

Receitas como macarrão ao creme de queijo coalho, arroz com carne seca e queijo coalho e lasanha de queijo coalho são exemplos do quão é aproveitável este produto, na preparação de pratos.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas