Uma dos principais fatores para um empreendimento dar certo além de dar resultados financeiros, é a capacidade de visão des seus dirigentes. É a tal visão estratégica, tanto para negócios quanto às causas sociais.
Esta preocupação social sempre foi foco das políticas da Sertanorte. Para os sócios da empresa, muito da motivação para criação de projetos no interior do Pará (cidade de Piçarra, onde fica a indústria da Sertanorte) vem desta possibilidade de poder fazer parte de projetos que colaboram para melhorar um pouco a vida dos menos favorecidos.
Engajada em vários projetos sociais, a Sertanorte considera a doação de cestas básicas à população ribeirinha da cidade de Piçarra, como um dos principais entre outros.
Na verdade as duas coisas estão interligadas. A possibilidade de aumentar cada vez mais a contribuição a estas comunidades, está diretamente conectada ao aumento da linha de produção e do próprio tamanho da indústria Sertanorte.
A Empresa
A Sertanorte trabalha basicamente com produtos dos setores de mercearia (bolachas e azeites), doces (rapadura, doce de leite) e laticínios (queijo coalho e manteiga de garrafa).
Além disso, a Sertanorte mantém um blog ( sertanorte.com.br/blog) que traz receitas de produtos nordestinos e misturas deliciosas. Notícias e promoções, também fazem parte do blog que complementa as informações da página institucional da empresa.
Esta filosofia demonstra uma imagem simpática e as projeções para o futuro da empresa de produtos nordestinos. A Sertanorte quer conquistar outras regiões do Brasil, sem perder as suas características locais de tradição nordestina, até para fixar os produtos da marca.