Prós e contras de ser fisioterapeuta

As vantagens e desvantagens de trabalhar na área da saúde

A fisioterapia é uma área da saúde que cresce cada vez mais, pois o nosso corpo precisa de certos cuidados que só essa profissão pode proporcionar. Em algumas patologias, só a fisioterapia não é capaz de curar, mas ela pode aliviar.

Podemos observar essa necessidade do profissional de fisioterapia no caso das doenças neurológicas. Além do fes para fisioterapia, que é um dos equipamentos de fisioterapia mais importantes em pacientes com paralisia cerebral ou teve um AVC, por exemplo, o profissional que escolheu essa área pode ajudar o paciente que se encontra nesse estado.

Com a ajuda do fes para fisioterapia (aparelho que através de correntes elétricas estimula os músculos do paciente gradativamente), o profissional presta serviço ao paciente com o objetivo máximo de reintegrá-lo a sociedade.

Identificando fatores de risco e comportamentos que prejudicam o bem-estar do paciente, o profissional é capaz de ajudar, avaliar e receitar tratamentos, sejam eles terapias ou equipamentos para fisioterapia específicos para um tipo de problema.

O tens para fisioterapia, por exemplo, é um aparelho que visa diminuir a dor aguda ou crônica do paciente. E o fisioterapeuta, nesse caso, assim que detecta o problema, pode indicar o respectivo aparelho, que se não curar, pode aliviar a dor.

Conclui-se então que o profissional que escolhe fisioterapia é como um médico. Ele pode tomar decisões, avaliar, indicar tratamentos e equipamentos que ajudem na melhora do paciente, colaborar com a saúde, motivar e incentivar as pessoas, dentre outras vantagens que essa área oferece.

Para quem está de fora, a desvantagem seria ter que trabalhar na medida em que as pessoas precisam, ou seja, como profissional da área de saúde, além da jornada de trabalho em uma clínica, hospital e ambulatório, por exemplo, o fisioterapeuta não vai ficar tranquilo se encontrar com alguém sentido dor no meio da rua. Para ele, isso não é uma desvantagem e sim uma forma de aprender e ganhar mais experiência na área.

Ser motivado pela saúde e o bem-estar do próximo, poder ajudar estimulando as pessoas a adotar um comportamento saudável, saber cuidar, orientar, passar o seu conhecimento a diante são algumas vantagens que só quem vive esse dia-a-dia é capaz de imaginar. Parece impossível destacar desvantagens que sejam relevantes nessa profissão.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas