Quanto custa um implante dentário

Uma das questões que mais frequentemente nos colocam, é quanto custa um implante dentário, e apesar de não existir um preço fixo e de ser necessário um diagnóstico o em um clínica especializada para lhe dar um valor com precisão, existe sempre um intervalo de preços que podemos facultar e para facilitar mais a resposta, vamos focar-nos em um implante dentário unitário.

O implante dentário unitário é, como o próprio nome sugere, um único implante sendo a solução utilizada para casos em que existe apenas a perda de um dente.  Sendo assim, nestes casos, será necessário apenas a colocação de um implante (a peça em titânio que vai substituir a raiz do dente) uma prótese dentária, os materiais utilizados na cirurgia, e as consultas de diagnóstico sempre necessárias, além de que a somar a estes valores, temos ainda que colocar o valor do lucro para as clínicas. Todos estes factores são muito variáveis, pois existem muitas marcas de implantes dentários (uns de maior e outros de menor qualidade, bem como várias marcas de próteses dentárias, além de que os valores das consultas e dos lucros são também eles muito variáveis, e normalmente têm em conta a qualidade da clínica onde vai fazer o seu tratamento, que quanto melhor for, obviamente superiores serão os valores cobrados relativos a esses aspectos.

Para facilitar as contas, vamos então dar valores médios de custos dos materiais necessários e de outras despesas relacionadas com uma cirurgia de implante dentário. Os valores dos implantes e das próteses que apresentaremos em seguida são relativos ao custo que esses materiais têm para o consultório: Relembramos ainda que estes valores são para as soluções mais simples, de implantes unitários, que não envolvem enxertia óssea.

  • Consultas de diagnóstico –  em media cerca de 100 a 200 reais.
  • Preço do implante (peça em titânio) – em média cerca de 500 a 750 reais.
  • Preço da prótese (dente artificial) – em média cerca de 300 a 400 reais.
  • Outros materiais utilizados – em média cerca de 100 a 200 reais.
  • Outras despesas de consultório – em média cerca de 100 a 200 reais.

Se somarmos estes valores, chegamos então à conclusão que um implante dentário unitário, custa cerca de 1200 / 1700 reais, e que a este valor, temos ainda que acrescentar o lucro que a clínica vai cobrar. Estes valores, podem obviamente ser bastante mais elevados se a clínica for já muito conceituada, pois além de as mesmas utilizarem as melhores soluções, têm outro tipo de encargos bastante mais elevados, além de que as margens de lucro que cobram são muito superiores.

como-clarear-os-dentes1-300x213-7679220-1664364Em jeito de conclusão, podermos então terminar referindo que a resposta à pergunta “ quanto custa um implante dentário ” é, no mínimo, e em casos de complexidade muito reduzida, cerca de 1200 reais. É de facto um preço bastante elevado para muitos cidadãos brasileiros, e devido a isso e ao facto o Brasil ser uma região onde existe muita gente que sofreu perda de um ou mais dentes, que o Governo brasileiro investiu fortemente em centros de odontologia especializados em várias regiões do País, de forma a poder ajudar a devolver a saúde e a estética bucal aos seus cidadãos.

Em artigos próximos iremos então dar conta destes programa e das vantagens de aderir ao mesmo. Fique atento.

Até à próxima.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas