Rádios comunicadores: mais um aliado na segurança das casas noturnas

As casas noturnas estão cada vez mais investindo em segurança com rádios comunicadores, devido ao aumento de pequenos e grandes conflitos, normalmente ocorridos pelo abuso da bebida alcoólica e outros tipos de drogas pelos seus frequentadores.

As equipes de segurança das casas noturnas têm como orientação manter a ordem de forma mais discreta possível ,para que os frequentadores não percebam os conflitos e continuem se divertindo naquele dia e frequentando a casa em outras oportunidades.

O uso dos rádios comunicadores facilita a comunicação entre os seguranças que na maioria das vezes se encontram em pontos distantes e estratégicos, mantendo a  ordem e mediando os conflitos com maior rapidez.

Outro aspecto que tem influenciado bastante no aumento dos conflitos nesse tipo de local é a banalização das lutas e artes marciais.Muitos de seus adeptos, por não terem o preparo e formação adequados, acabam resolvendo os conflitos por meio da força e da violência causando muitas vezes transtornos enormes a si e aos outros.

Vemos diversas vezes nos noticiários reportagens falando sobre essas pequenas brigas causadas normalmente por motivos banais, mas que tem causado até a morte dos envolvidos.

As casas noturnas têm então, diante dessa realidade, que investir cada vez mais no preparo de sua equipe de segurança,oferecendo cursos e capacitação na área, e também ferramentas de trabalho eficazes, como detectores de metais e rádios comunicadores para que além de controlar os conflitos com agilidade possa-se evitá-los.

Evitar que esse tipo de violência ocorra, com certeza, é o grande papel desses profissionais e somente com uma boa capacitação sobre como observar atitudes suspeitas, como fazer uma revista adequada, como se colocar diante de um possível causador de conflito é que veremos bons resultados.

Claro que diversos outros aspectos influenciam para que conflitos não ocorram e muitos deles como o uso do álcool não são possíveis de serem evitados em locais como esses, porém uma equipe bem orientada e fazendo bom uso de equipamentos como os rádios comunicadores tem maiores chances de manter a ordem.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas