Regras a se seguir para conduzir uma empilhadeira

Alguns pontos que devem ser observados e analisados ao se conduzir qualquer tipo de empilhadeira motorizada segue a lista abaixo.

  1. Não carregue seu equipamento, mais do que o suportado pelo mesmo, isso além de trazer riscos para você pode trazer riscos para quem está perto durante a operação da empilhadeira e ainda danificar o equipamento, consulte a carga permitida antes de sair a operando.
  2. Tenha atenção no caminho, siga sempre olhando para frente com cuidado, e atenção aos obstáculos que lhe aguardam durante o caminho, se necessário trafegar com a empilhadeira em via publica, trafegue sempre pela via da direita, mantendo a distancia de 3 veículos dos demais na via. Sempre buscando seu objetivo com segurança em primeiro lugar.
  3. Tenha sempre atenção dobrada e tome cuidado ao se descolar de vias mais claras para vias mais escuras, e lembre-se sempre que o pedestre tem prioridade no transito e o de preferência sempre.
  4. Cuidado ao fazer curvas rápidas, você não está competindo com ninguém se lembre de que se for necessário você possui uma buzina e pode usá-la para alertar, que por perto circula.
  5. Atenção redobrada no momento que precisar utilizar os freios do equipamento, ainda mais quando estiverem transportando alguma carga em especial cargas demasiadamente pesadas, que ao frear bruscamente pode ser arremessada contra algum que esteja por perto, ou ate mesmo a mesma ser danificada.
  6. Invista em curso de operador de empilhadeira não economize nesse momento, pois você estará investindo em um profissional, e na segurança durante o trabalho, escolha dentre diversas opções que o mercado oferece, o SENAI mesmo oferece cursos nessas categorias.
  7. Utilize um pallet em boas condições de nada adianta utilizar um podre que pode lhe deixar na mão durante o transporte de uma carga ou danifica lá com uma queda ou algo do gênero.
  8. Manter os garfos do equipamento baixos mesmo carregando qualquer tipo de carga e um a boa prática, assim você libera sua visão para enxergar o seu percurso, se necessário erga os garfos apenas no momento de depositar a carga ou objeto.
  9. Tenha cuidado para sabre sobre que piso a sua empilhadeira está se deslocando, se esse piso e suficientemente forte para aguentar sem afundar, tenha em conta o peso de sua empilhadeira somada à carga que a mesma transporta.
  10. Preferencialmente procure utilizar seu veiculo sobre superfícies duras e lisas, pisos com poucas ou sem nenhuma barriga ou ondulação. Caso não seja esse  cenário opera com atenção e dobro e pouco mais devagar que o normal evite que sua carga seja arremessada aluguel-de-empilhadeiras-150x150-9542369-7635897empilhadeira-laranja-150x150-7012213-3078509empilhadeira-150x150-6901715-1392124

Todas as 10 dicas acima são de opiniões de profissionais treinados que trabalham nessa categoria há anos, em alguns casos com cargas realmente perigosas como produtos químicos por exemplo. Então siga essas dicas e evite um stress maior no final do seu dia, limpando a bagunça ou com um acidente.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas