Réus do Mensalão podem não acabarem presos

A um tempo vemos na televisão, jornais e revistas falando sobre o julgamento do mensalão e CPIs diversas que acontecem em nosso país e quase todas sempre acabam em pizza e caem no esquecimento.

Esse ano o mensalão e a justiça contra cargos públicos de pessoas que não respeitam a lei com acusações como formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, peculato, evasão de dívidas e gestão fraudulenta, são alguns exemplos dos crimes cometidos por nossos políticos que estão sendo julgados.

Mas, infelizmente eles podem acabar não sendo presos por diversas aberturas existentes em nossas leis que deixam brechas para que eles possam recorrer em liberdade, ou seja, sairiam acusados de seus crimes e ficariam livres para poder ter um novo julgamento sobre as acusações.

Outro fato interessante é que os réus não precisam estar presentes no Supremo Tribunal Federal (STF) enquanto estiverem sendo julgados, apenas a presença dos advogados é necessária para que eles sejam julgados, absolvidos ou punidos.

A vantagem de tudo isso é que o mensalão pode continuar não sendo levado a sério e fazer com que todos os acusados acabem saindo impunes de qualquer decisão que seja tomada, a presença de apenas o advogado no Tribunal faz com que a avaliação de provas possam ser analisadas com menos precisões, até porque não existirá o réu para ser interrogado no local.

Depois que os réus recorram das acusações e conclusões do Tribunal, pode levar anos para que o assunto volte novamente a tona, por isso que provavelmente o julgamento do mensalão acabe servindo para nada, na verdade, apenas para nos demonstrar que precisamos reformular algumas cláusulas de nossas leis que permitem absurdos desses acontecerem todos os dias principalmente quando envolve pessoas que cuidam do nosso desenvolvimento.

Ou seja, acabando esse mensalão, mais uma vez entrará no esquecimento, não terá nenhuma punição e em breve os mesmo políticos serão eleitos por votos públicos, acabando tudo em pizza novamente.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas