Saiba como o controle financeiro pode ajudar você ou sua empresa

O controle financeiro é um sistema que auxilia as pessoas ou empresas a organizarem as suas contas. Ou seja, todos os gastos e entradas de dinheiro são organizados em forma de planilha facilitando a visualização do consumidor.

Em outras palavras, pode-se dizer que o controle financeiro é uma reeducação financeira da pessoa física ou jurídica. Este fato acontece, pois ele é visto como um instrumento de análise da vida financeira do consumidor, assim todas as ações podem ser previstas e controladas.

Gaste seu dinheiro de maneira correta

Saber como para onde o seu dinheiro está indo é uma das funções do controle financeiro. Sendo assim, o programa auxilia quem o está utilizando a entender e aprender como o dinheiro pode ser melhor investido.

Não se engane! O controle financeiro não é fácil

Isso mesmo. Muitas pessoas ou empresas pensam que conseguem controlar os seus gastos no dia a dia sem que anotações sobre eles sejam feitas. Pois eles estão enganados, já que nem sempre é possível se lembrar do valor exato de uma compra, por exemplo. Com isso, é fundamental manter uma planilha atualizada de todos os investimentos.

Anote todos os seus gastos

Para saber o destino certo do seu dinheiro, tenha sempre em mãos um caderninho ou para as empresas uma planilha do Excel aberta. Com isso, a cada compra que for feita, imediatamente anote o valor gasto e o local. Assim, no final do mês quando você for fazer o balanço financeiro saberá exatamente quando gastou.

Entradas de dinheiro também devem ser anotadas

Não são só as saídas ou gastos que devem constar na sua planilha. As entradas devem estar lá. Com isso, ficará mais saber quanto de dinheiro está entrando e quanto está saindo. Ao final do mês o comparativo ficará mais fácil de ser analisado. Além disso, essa medida ajuda a perceber se é preciso economizar nos investimentos que são feitos ao longo do mês.

Como montar uma planilha

Para fazer o controle financeiro o ideal é montar uma planilha do Excel. Nela você deve adicionar todas as informações que vão lhe ajudar na hora de visualizar os seus gastos. Assim, deve-se inserir: entrada de dinheiro, compras feitas, dia e local das mesmas, saída de dinheiro e gasto total.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas