Saiba como se prevenir do cálculo renal

Quem já teve cálculo renal, afirma que é uma das dores mais fortes que existem. O acúmulo de ácido úrico, cálcio, sais minerais, magnésio e outras substâncias provoca a formação das ‘pedras nos rins’ – como o cálculo é conhecido popularmente –, estas são responsáveis pelas fortes dores na região renal e costelas. A doença ocorre principalmente em homens na faixa dos 20 aos 50 anos. Além do que foi apresentado acima; dores ao urinar, náuseas, sangue na urina e probabilidade de infecção urinária podem aparecer no quadro sintomático. O remedio profilático contra as ‘pedras’é o mais barato do mundo: água.

É recomendável que se consuma de 2 a 3 litros por dia, pois o líquido é útil na eliminação de sais. Da mesma forma, para prevenir a doença é recomendável diminuir o consumo de sal, evitar alimentos gordurosos e privilegiar comidas saudáveis; frutas, legumes e verdura é uma boa pedida. Que tal utilizar com mais frequência a farmacia natural do seu sítio? Se tiver sido tarde demais para anotar as ditas, ou se mesmo com a prevenção surgirem os sintomas, a primeira coisa a ser feita é procurar um posto de saúde. Em casos extremos, será necessária a realização de cirurgia para extrair o cálculo, mas na maioria das vezes, basta fazer o uso da medicação, a qual irá ‘quebrar’ a pedra em microscópicos pedaços, e ela então será despejada pela urina.

>Os medicamentos prescritos e vendidos na drogaria são analgésicos, e espasmódicos. É cabível ressaltar que eles só podem ser vendidos com receita médica, o uso indevido de remédios pode favorecer o aparecimento de novas doenças, além de não ser eficaz no tratamento do seu caso. Não há outra escolha: Consulte o seu médico se sentir o incômodo. Ou melhor, não espere a doença chegar antes de ir ao médico, procure o mesmo se, aparentemente, estiver bem. Lembra daquela frase da sua avó “prevenir é melhor que remediar”? Pura verdade

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas