Saiba escolher os modelos certos de copos para servir.

Os leigos podem não saber, mas não servir a bebida no seu copo mais adequado pode fazer com que ela perca parte de suas características e, dessa forma, grande parte do sabor.

Cada copo tem seu corpo, seu formato e suas características. Boca, base, haste e bojo são partes “do corpo” dos copos e taças, tais componentes ajudam a realçar as sensações que a bebida causa no paladar. Nesse sentido, o material dos copos também é importante para destacar a beleza das cores da bebida.

Para servir vinhos:

Na hora de servir os vinhos há muitos modelos de copos, para não errar a sugestão é observar a espessura, transparência e finura do cristal, sempre optando pelos mais finos. Para que os aromas do vinho se intensifiquem o ideal é escolher taças com uma boa abertura e haste longa.
A taça Balão, de bojo arredondado, é perfeita para vinhos tintos envelhecidos.

O modelo Tulipa é indicado para vinhos brancos e roses.

Quando for servir o champagne escolha a taça Flute. Por ser uma taça fina e comprida, ela é capaz de preservar por mais tempo as borbulhas de gás carbônico que se formam ao servir o champagne.

Na hora de servir a cerveja ou o chope:

Os copos voltados para servir cerveja, em geral, são desenhados com a boca um pouco mais larga do que os de vinho. Essa estrutura dos copos de cerveja foi projetada para manter a cerveja gelada por mais tempo e formar a quantidade correta de espuma.

A taça ideal para servir uma cerveja do tipo Pilsen é a Pilsner. Esse modelo possui uma boca mais larga dos que as tulipas e, por isso, formam uma espuma mais cremosa.

Se o seu objetivo é servir um chope bem gelado, prefira sempre as calderetas. O formato de cone assegura a formação de um belo colarinho que impede que o gás escape e o aroma se perca.

Para o uísque:

O copo baixo e largo é o ideal, pois é perfeito para colocar o gelo. Esse formato também formato também ajuda a exaltar o aroma dos ingredientes e do processo de envelhecimento, além de impedir que os ingredientes se concentrem no fundo do copo.

A escolha do copo geralmente é uma questão esquecida na hora de preencher a lista de utilidades domésticas. Como foi dito, além dos vários modelos de taças de copos exaltares os sabores e aromas da bebida, eles elevam a beleza dela e transportam a experiência de degustar uma bela taça para outro patamar.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas