Saiba mais sobre a carreira do quadrinista Stan Lee

Stan Lee,  sem dúvidas o maior quadrinista de todos os tempos, revolucionou a forma de fazer quadrinhos. Nascido em Nova York, filho de imigrantes judeus romenos, Stan Lee ou Stanley Martin Lieber, desde adolescente mantinha uma grande paixão pela escrita e leitura. Devido à sua infância humilde, escrevia para obituários e comunicado de pequenos jornais locais para ajudar a família. Teve vários empregos, entre eles os de office-boy, lanterninha e entregador. Ganhou vários concursos de redação, fez um curso de dramaturgia e atuou por um período como ator.

Após a formatura Stan conseguiu um emprego de tempo integral na empresa em que trabalharia a vida toda. Graças à indicação de um tio, foi contratado pela Marvel Comics, antiga Timely Comics. Stan trabalhou junto com Joe Simon e Jack Kirby, criadores do personagem Capitão América, dando novos enredos aos personagens e acrescentando uma mensagem de amizade e companheirismo as histórias da época. A indústria de quadrinhos estava a todo vapor, e mesmo sendo uma pequena empresa a Timely já fazia personagens de sucesso.

Lee começou fazendo pequenos serviços na empresa. Sua primeira história foi escrita em 1941, uma história em prosa sobre o Capitão América que levava ao público frases de amor à pátria e mensagens de otimismo em relação à guerra.

Após a Segunda Guerra Mundial e a demissão dos editores de arte e redação da Timely, Stan Lee teve oportunidade de impulsionar sua carreira assumindo os cargos da empresa. Com a queda das vendas de quadrinhos e com a censura imposta na época, Stan direcionou suas edições a outros gêneros de quadrinhos, como faroeste, suspense e fantasia.

Nos anos 60, a concorrente DC Comics passou a liderar o mercado de quadrinhos e Stan Lee encontrou-se em um momento difícil de sua carreira, sem criatividade. A virada veio, segundo ele, graças a um conselho de sua mulher que o encorajou a escrever uma história do seu jeito. Stan então criou o Quarteto Fantástico e conseguiu mudar o nome da empresa para Marvel Comics, impulsionando os negócios. A empresa estourou no mundo dos quadrinhos com novos personagens e um universo próprio, chegando aos cinemas e séries de TV. As histórias de Stan fazem sucesso até hoje, e mesmo depois dos 90 anos ele continua trabalhando, dando vida aos seus personagens e levando alegria ao público de diferentes idades do mundo todo.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas