Salvador, a primeira capital do Brasil te espera

Salvador foi a primeira capital do Brasil e atualmente da Bahia, tem tudo para te surpreender e fazer com que você queira conhecer tudo que a cidade tem a oferecer.

E não são poucas coisas, não. Pelo contrário, Salvador é capaz de reunir cultura, história, diversão e agito em um único lugar, o que faz com todos os visitantes fiquem encantados com a região.

A mistura de raças e etnias, além de toda a alegria que é característico de Salvador, fez com que a cidade ficasse reconhecida com um astral único e assim, brasileiros e estrangeiros vão até lá durante o ano inteiro. No verão, a capital baiana é muito mais movimentada e também famosa, principalmente, entre os meses de dezembro e março, e claro, pelo Carnaval de Salvador.

As praias são divididas em urbanas que não são indicadas para banho, com exceções do Porto da Barra, Farol da Barra e Jaguaribe (muito reconhecidas e famosas), e as praias do Norte, que são mais limpas e menos movimentadas. Entre as principais, estão: Ondina, Rio Vermelho, Patamares, Piatã, Itapuã, Stella Maris e Flamengo.

Os atrativos turísticos podem ser observados e percebidos ao longo de visitas, passeios e ao observar cada esquina. Para que você saiba mais o que pode ser feito em Salvador, conheça algumas opções de lazer, passeios e a programação que os visitantes devem seguir.

Conheça sugestões e dicas para você aproveitar sua viagem

Desde a parte histórica até a culinária e a natureza, Salvador possui uma mistura de roteiros que podem agradar pessoas de todas as idades, estilos e gostos. Confira os principais lugares para você visitar:

Pelourinho: Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o bairro possui mais de 800 casarões dos séculos 17 e 18, além de igrejas, museus e lojas.

Igreja Convento de São Francisco: Possui centenas de quilos de ouro que enchem os altares de brilho da igreja mais rica do país. A Igreja do Bonfim também vale a pena visitar, por causa de sua fama.

Festas Religiosas: Reúnem missas, procissões e animação, são conhecidas como Festas de Largo e acontecem de dezembro a fevereiro.

Solar do Unhão: Um dos conjuntos arquitetônicos mais bonitos da Baía de Todos os Santos.

Farol de Santo Antônio ou Farol da Barra

Palacete das Artes

Ilha dos Frades: O passeio de escuna através da Baía de Todos os Santos leva à pequena ilha, onde há barracas de comidas e bebidas e as águas são cristalinas e tranquilas.

À noite, vá para o Rio Vermelho e experimente o típico Acarajé.

Para conhecer a culinária da região, vá aos restaurantes Ki-Mukeka, Paraíso Tropical, Mistura, Amado, Yemanjá e a Sorveteria da Ribeira.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas