Saúde Page 2 – Part 2

Como conseguir o corpo que sempre sonhou sem nenhum medo de afetar seu corpo?

É objetivo de todos na academia ficarem com o corpo definido e sem flacidez. Porem existe as pessoas que desejam ter o corpo maior e mais resistente.

Imagine esse tipo de exercício como uma verdadeira balança, ela pode fazer efeito e crescer o musculo ou diminui-lo dependendo do seu treino e rotina, em outras palavras, se você esta fazendo certo ou pecando em alguns aspectos.

Para conseguir controlar nosso treino para chegar à hipertrofia muscular devemos conhecer melhor nossos músculos, caso o contrario, podemos danifica-los e causar um efeito reverso chamado de “overtraining” que seria basicamente a diminuição dos músculos.

Somente através de um programa forte de treinamento físico será estimular os músculos a crescerem, já que o crescimento deles é definido pelo esforço que eles fazem diariamente, gerando assim a hipertrofia.

Tente sempre alterar os exercícios e as cargas, isso vai fazer os músculos desacostumarem com o peso que foi imposto e serem obrigados a crescer.

Considere esse treino não somente como uma rotina para conseguir um corpo definido e, sim, um tratamento contra resistido para você ter uma evolução onde nunca viu igual, porem, não pense que você conseguira em 1 semana.

Mude seus hábitos alimentares cortando bebidas alcoólicas e refrigerantes, isso vai te dar o suporte necessário contra a obesidade e flacidez.

Não pense em tomar suplementos logo de começo sem orientação médica, isso vai prejudicar seu treino e vai te impedir de conseguir uma alta performance na academia.

A cada dia surge novos mitos sobre diversos assuntos na internet, mas hoje eu quero falar de alguns mitos e duvidas que surgem quando falamos da pele.

Logo abaixo você vai encontrar algumas duvidas  e mitos sobre a nossa pele. Continue lendo.

Pele negra demora mais para envelhecer quando exposta ao sol do que a pele branca?
Pode se dizer que sim. O sol é um dos maiores causadores do envelhecimento precoce, e a pele negra é muito mais resistente ao sol do que a pele branca. É bom lembrar que quem possui os dois tipos de pele devem fazer uso do protetor solar, e ainda quem tiver pele oleosa ou mista deve usar um produto próprio como protetor solar para pele oleosa.

Pessoas com pele negra tem menos risco de contrair câncer de pele?
Verdade. A pele negra tem maior resistência aos raios ultravioleta, mas mesmo assim elas não estão livre da doença. Não importa seu tipo de pele, sempre utilize um protetor solar quando for ficar exposto ao sol.

Cremes para celulite vai eliminar todas as celulites?
Isso não passa de mentira, mas é comum vermos na TV propagandas de produtos contra celulite dizendo que eles acabam de uma vez por todas com a celulite. Os cremes pode sim dar uma ajuda no tratamento para celulite, mas existem outras coisa que devem ser levadas em conta como uma boa alimentação e exercícios físicos.

É verdade que câmeras de bronzeamento pode prejudicar a pele?
Muitas pessoas fazem essa pergunta todos dias e a verdade é que sim. As câmeras de bronzeamento emitem raio ultravioleta, esses raio são os mesmo emitidos pelo sol. A longo prazo a câmera de bronzeamento pode até causar câncer de pele.

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 Após a farra natalina é hora de queimar as calorias

Como era de se esperar o pessoal exagerou nas guloseimas de Natal, e o assunto #comitantonoNatalque está entre os primeiros no Trending Topics Brasil do twitter dia 26 de Dezembro. Comprar Herbalife com a finalidade de controlar o peso, da uma corridinha ao ar livre, ou mesmo passar horas na academia são opções para quem quer voltar a forma ideal, ou mesmo dar inicio a jornada rumo ao corpo desejado. As tentações alimentares ( diga-se: comida) são muitas, além disso, no período no qual muitos tiram férias, a idéia de ficar horas em casa sem fazer nada é tentadora. Um convite ao sedentarismo. Você tem idéia do que voltar ao peso ideal?

Alimentação moderada garante boa saúde

Fácil não é. Afinal, o que tem de comida gostosa nesse período não está no gibi. Peru, Pernil, Tender, rabanada, aquela farofinha com passas, e a sobremesa que contempla variados tipos de doces de chocolate, pudim, tortas, etc. Ficou com água na boca não é? Quem não fica?. O twitter confirma que o brasileiro aproveitou bem o período. E não há mal nenhum extrapolar uma vez ou outra. No entanto, tais exageros alimentares são hábitos rotineiros para inúmeros brasileiros. E aí mora o perigo

E não há de se levar em consideração apenas a questão estética. É claro que ficar sarado é bom para a auto-estima, e também para a saúde (se for, obviamente, por meios saudáveis, jamais tomando anabolizantes), mas ao privilegiar a manutenção do peso correto mediante alimentação saudável, pratica de esporte, e ingestão de shakes nutricionais adequados, você irá reforçar seu sistema imunológico contra o aparecimento de infecções, e também diminuirá de forma considerável o risco de adquirir doenças mais sérias como câncer, diabetes, infarto no miocárdio, AVC, entre outras.

Inclua outros ingredientes no seu cardápio em

Vale repetir que não há mal em exagerar uma vez ou outra. E o Natal é um desses períodos do ano em que podemos nos esbaldar com todas as delicias hipercalóricas. Mas após a data comemorativa, porque não incluir frutas, legumes, alimentos a base de soja e aveia, verduras e pães integrais no seu cardápio. Há várias receitas saborosas com esses ingredientes que são super saudáveis. O que você acha se  no topo dos TTs do microblog mais famoso do mundo, após o #comitantonoNatalque viesse como destaque um #emagrecietosaudavel ?

Fim de ano chegando, reveillon, praias lotadas, todos querem entrar em forma. Lotar as academias de ginástica, comprar Herbalife e outros produtos nutricionais, correr nas orlas marítimas e praças são alguns dos métodos utilizados para perder alguns quilinhos e entrar na alta temporada com motivos de sobra para estar sorrindo a toa. Fique atento a algumas dicas que vão ajudá-lo à adquirir um corpo bonito e saudável que irá acompanha-lo, não apenas na alta temporada, mas no ano inteiro.

Quatro dicas para ficar em forma na alta temporada

1 – Ficar parado? Nem pensar: O sedentarismo é uma das principais causas de doenças cardíacas, diabetes, colesterol alto, além de favorecer o acumulo daquelas gordurinhas indesejadas. Não há escolha: Movimente-se. Se você está há muito tempo parado, não é certo sair por aí correndo igual a um maratonista, caminhe de forma leve, e vá aumentando a intensidade de forma gradual, até começar a correr.

2- Coma alimentos gordurosos com moderação: É lógico que você não vai dispensar o Peru suculento, as rabanadas e todas as guloseimas dos festejos natalinos. E não é para abrir mão mesmo, você pode comer. O importante é não exagerar. Após os festejos, privilegie alimentos menos calóricos como pães, e arroz integral, frutas, verduras e legumes. Alimentos com pouco sal e açúcar.

3- Malhar, malhar mas sem exagerar: Malhar é sempre bom., acorde cedo e vá à academia ou mesmo utilize os aparelhos da sua praça. Com o auxílio de um instrutor, que irá elaborar uma série de exercícios aos quais serão úteis para o seu objetivo, realize atividades aeróbica e de musculação. Mas cuidado com o overtraining – exagero nas atividades físicas que provoca fadiga muscular, enjoos, insônia, dentre outros males – só malhe o necessário, a sobrecarga só irá prejudica-lo. Respeite os limites do seu corpo.

4- Antes de qualquer coisa, consulte seu médico: A consulta à um especialista é imprescindível antes de se iniciar qualquer dieta, ou realizar exercícios físicos; pois ele irá verificar sua frequência cardíaca, e requerer úteis para ver se você está apto( ou não ) à iniciar as atividades físicas ou consumir alimentos, e shakes para emagrecer.

Agora só falta começar

Pode-se dizer que já estamos no verão, as praias estão cheias, a taxa de ocupação dos hotéis já está próxima aos 90%, e as idas às academias são mais frequentes. É sempre bom estabelecer métodos sadios para ficar em forma. Malhe, faça dieta, mas siga às recomendações. Pronto para curtir a alta temporada com tudo em cima ?

Os shakes de vários sabores são úteis na sua dieta

Emagrecer não é fácil, várias tentativas são em vão. Mas se você pensou em comprar hebralife para perder aqueles quilinhos extras – por motivos estéticos e também de saúde – saiba que está na direção correta. Os  famosos Shakes fornecerão os ingredientes necessários para uma dieta extremamente útil no controle do seu peso. Mas fique atento. Se você pensa que basta encher o copo, e esperar pelo resultado você está redondamente enganado.

Pratique exercícios e beba muito líquido

A prática de exercícios é imprescindível na manutenção da boa forma, e obviamente, na prevenção de futuros problemas cardíacos, diabetes, Avc, dentre outros males causados indiretamente pelo ócio. Além de deixar o sedentarismo de lado, a hidratação é fundamental. Beba bastante água – de preferência de dois a três litros por dia – e tente levar a vida de forma leve, sem stress. Anotou? Com tais recomendações, basta utilizar o seu Herbalife que terá o corpo desejado. Mas qual a fórmula mágica do Herbalife?

Não há magia. Os produtos são criados por uma equipe de nutricionistas gabaritados. Eles são providos de proteínas, fibras, carboidratos, sais minerais, e dosagens calóricas na medida certa para manter o seu organismo em excelente funcionamento. Multinacional criada em 1976, a Herbalife se propõe a desenvolver produtos que substituem parcialmente as refeições, eles servem, tanto para a perda de peso quanto para o ganho da massa magra, ou seja, os músculos tão desejados pelos adeptos das academias de ginástica.

Antes de começar qualquer dieta, procure o médico.

Já começou a se preparar para ficar em forma no verão? Eis a hora. Já estamos quase na alta temporada, falta pouco, mas ainda tem tempo para você obter aquele corpo que tanto sonha, sem exageros desproporcionais na academia e sem dietas malucas. Presta atenção nesse recado. O acompanhamento médico é imprescindível. Antes de tomar os Shakes, e dá aquela corridinha na praia, consulte o seu médico e caso seja prescrito faça as avaliações clínicas, caso pedidas. Pronto para comprar o seu Herbalife e emagrecer de forma saudável?

Com a evolução da indústria farmacêutica, hoje os remédios não provocam efeitos colaterais como antigamente, e o sucesso no tratamento para vários problemas de saúde é evidente. Vale ressaltar, porém, que devem ser utilizados de maneira responsável. Você certamente conhece alguém que já tomou remedio sem prescrição médica. Várias pessoas, após sentir enjôo, dor de cabeça, ou qualquer sintoma anormal, não hesitam em comprar remédios por conta própria, sem consultar um médico anteriormente.

A automedicação é um hábito perigoso que oferece sérios riscos ao paciente;  não deixe de visitar um especialista antes de ir à farmacia e recorrer a algum fármaco. Além de indicar o medicamento correto, o seu médico irá mostrar a dosagem exata, e municiá-lo de informações sobre a sua composição química – caso seja do seu interesse.

Os motivos pelos quais as pessoas se automedicam são variados. Há fatores, econômicos, culturais, a facilidade em adquirir os produtos sem receita, e a própria ânsia em curar a avaria de forma imediata.

A vigilância sanitária é atuante, e para o produto ser vendido, ele precisa estar adequado às normas exigentes. No entanto, só é válido utilizá-los quando há o aval clínico. Da mesma forma que usar remédio sem receita é prejudicial, recorrer à medicações caseiras, ou receitas antigas nas quais são passadas por familiares ou amigos próximos, é um hábito nocivo. Só compre medicamentos em drogaria legalizada, com farmacêuticos devidamente credenciados. Evite o ‘ seis por meia dúzia’, ou receitas da ‘vizinha caridosa, para o seu bem.

Na intenção de garantir boa qualidade de vida é ideal utilizar-se de uma alimentação saudável, praticar atividades físicas regulares, e fazer consultas médicas periódicas. E os remédios estão no mercado para auxiliá-lo na manutenção da sua saúde. Utilize-os com sabedoria, parcimônia e responsabilidade para viver mais.

Sentir-se triste é normal. Todo mundo em algum momento da vida já enfrentou ou terá que lidar com momentos difíceis. A depressão, no entanto, caracteriza uma tristeza profunda na qual é capaz de comprometer a saúde física do indivíduo, e prejudicá-lo em situações do cotidiano, como no trabalho ou nas interações sociais com família e amigos. A falta de apetite, choro freqüente, pensamentos suicidas, perda de peso, pessimismo, e insônia e a dificuldade em realizar tarefas rotineiras são os principais sintomas desse mal que, no mundo moderno e competitivo, aflige cada vez mais pessoas.

A duração da doença varia entre as pessoas, e em muitos casos não há motivo claro para a tristeza desmedida. O problema é sério, mas há remedio para a cura. O importante é estar atento ao quadro sintomático. Infelizmente, é comum para o doente guardar para si mesmo o problema; não compartilhá-lo com as pessoas que o cercam é um erro, pois da mesma forma que outras doenças, quanto mais cedo a detecção, maior a probabilidade de cura.

A automedicação, porém, precisa ser evitada. Os antidepressivos são muito fortes, e provocam inúmeros efeitos colaterais. Antes de ir à drogaria mais próxima, consulte o médico para que a medicação correta seja prescrita. Apenas o uso controlado do medicamento será eficaz para o tratamento. Repetindo o conselho, ou melhor, a ordem: Não tome remédio por conta própria.

Além dos tradicionais remédios vendidos na farmacia, a psicoterapia é um aliado importante no processo de cura da depressão, pois na interação com o terapeuta, o paciente terá a oportunidade de verificar com mais clareza o próprio problema. Para finalizar, cabe apresentar algumas dicas de como evitar a depressão, e garantir boa saúde. Faça exercícios físicos com regularidade, tenha uma alimentação saudável, não beba excessivamente e não fume.

O verão está chegando e, com ele, a preocupação em conquistar o que se chama de “corpo perfeito”. Agora é a vez de recolocar os agasalhos no armário e renovar o estoque de biquínis e sungas. Mas, na ânsia por resultados rápidos, muitas pessoas não se preocupam com excessos na academia e acabam, em vez de hipertrofiar saudavelmente ou apenas perder aqueles “quilinhos” a mais, prejudicando sua saúde. A prática de treinar em excesso, tecnicamente chamada de overtraining, ocorre quando se ultrapassa os limites de carga e esforço que o corpo suporta.

Por isso é indispensável que, antes de começar a malhar, verifique com um médico se você está apto à prática de exercícios, invista em uma alimentação balanceada e procure uma academia qualificada, com profissionais capacitados a orientar e administrar sua carga de exercícios. Caso seja necessário o uso de suplementos vitamínicos, recomenda-se que antes de procurá-lo na farmacia de sua preferência, se avalie os prós e os contras, para evitar efeitos colaterais indesejados.

O primeiro sinal de overtraining é sentir dor. Segundo a fisiculturista Mariana Almeida, 29 anos, o treino não pode provocar nenhuma sensação desagradável, além de um cansaço natural, que exige descanso entre as séries. “Se o atleta sentir dor, tem que ser algo suportável. Se estiver com algum incômodo maior, é porque algo está errado. E isso vale também para os não-esportistas”, afirma. Desta forma, o melhor remedio contra o excesso de treino é a prudência. Não adianta querer resultados a curto prazo, pois o corpo humano tem suas limitações e elas devem ser respeitadas.

O bancário João Antônio,38 anos, já sofreu deste mal e, antes de descobrir que tinha que “pegar mais leve” nos exercícios, sentia tremor nas mãos e um cansaço anormal. Procurou uma drogaria de confiança e foi orientado a consultar um médico. Após o diagnóstico do overtraining, expressão que nem conhecia, João passou a malhar moderadamente e se alimentar melhor, o que contribuiu para que tivesse uma mudança radical em seu estilo de vida, hoje muito mais saudável. Portanto, para ter um resultado gradativo e eficaz, antes de pegar pesado, conheça as limitações e potencialidades de seu corpo.

Aproximadamente 95% da população brasileira sofre com algum problema bocal (cáries, doenças das gengivas, etc). Algumas das formas de prevensão é a escovação adequada e o uso do fio dental, além da visita regular ao dentista.

Mas além dessas prevensões mais conhecidas, podemos citar alguns outros métodos: Consumo inteligente do açúcar (sem exageros nos doces, chocolates, balas e chicletes) e o uso correto de flúor, para fortalecer os dentes (mais informações com o seu dentista e também a atenção nas embalagens dos cremes dentais).

Cuidar de seus dentes e gengivas faz com que você conserve a sua saúde e bem estar, pois com bons dentes e hálito, as possibilidades de relacioamento entre amigos, namoradas são muito mais fáceis.

A falta de dentes dá à fisionomia um aspecto de velhice precoce ou de falta de higiene, pois são os dentes que dão forma e expressão ao seu rosto. Além de atrapalhar em sua dicção e processo digestivo.

Então, cuide bem da saúde da sua boca, recorra ao seu dentista e mantenha uma boa escovação e as dicas passadas. Em casa de dúvidas, você também pode recorrer ao seu plano odontológico para maiores informações.

Uma dieta saudável deixou de ser só uma preocupação de quem deseja ter formas perfeitas e passou a ser necessidade de quem quer ter uma vida saudável e duradoura. Cada vez mais pessoas estão procurando nutricionistas e especialistas em saúde para orientação e dicas de um cardápio completo e saudável para o dia a dia.

Como nossos avós sempre diziam “devemos ter um café da manhã de rei, um almoço de príncipe e um jantar de mendigo”. Essa velha frase faz um grande sentido, pois ao dormir, gastamos pouca energia e o ideal é uma alimentação leve, como sopas, caldos e saladas. No almoço, estamos no meio do dia, ainda gastaremos muitas calorias e necessitamos de uma alimentação rica em carboidratos, proteínas e muitos vegetais e leguminosas. Agora, o café da manhã é o momento em que se inicia o dia, portanto, uma alimentação completa e cheia de nutrientes é fundamental para agüentar bem as atividades diárias.

Leite, pão, frutas, iogurte, sucos e cereais fazem parte de um café da manhã completo. Falando em cereais, a granola é uma excelente opção de cereal, completo para o café da manhã. Tempo não é mais desculpa para deixar de tomar um café da manhã completo e saudável. A granola é uma mistura de cereais e outros grãos, que juntamente com leite, iogurte e frutas formam uma alimentação completa e saudável, para começar bem o dia. A granola pode conter açaí, castanha do Pará, quinoa, amaranto, farinha de linhaça, aveia, frutas secas, como ameixa, passas e banana, trigo, milho e centeio.

As granolas geralmente são vendidas em embalagens fechadas, já com todos os ingredientes misturados e podem ser levados para qualquer lugar, para um lanche rápido acompanhado de iogurtes. Existem também barras de cereais feitas com granola. Algumas empresas especializadas em alimentos naturais permitem que o cliente escolha exatamente os ingredientes que quer consumir em sua granola, permitindo optar pelos quais seu corpo mais necessita, com menos calorias ou que não contenham açúcar ou glúten.

Para ter uma saúde de ferro, comece pelo café da manhã saudável! Depois de saber um pouco mais sobre a granola, falta de tempo deixou de ser uma desculpa. Agora você já tem a solução!

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