Segmento de pizzaria cresce em Itatiba

– 19:56

Hoje as famílias brasileiras aproveitam a estabilidade econômica no país, a melhoria das condições de renda e de emprego para usufruir das praticidades oferecidas pelas refeições fora de casa. Impulsionados por esse novo hábito, os negócios especializados em alimentação aumentam a cada ano e se configuram como uma excelente opção de investimento para novos empreendedores. Isso porque os gastos com as refeições em restaurantes respondem por mais de 23% do orçamento familiar e apresentam grande ascendência¹.

Com as novas facilidades e possibilidades permitidas pela situação atual, é muito comum encontrar famílias dispostas a experimentar as regalias e o prazer de se almoçar ou jantar fora com mais frequência, sem que para isso seja necessário cortar outros gastos. Assim, não é de se estranhar que a cada ano surjam novos estabelecimentos gastronômicos interessados em explorar esse ávido e rico mercado de bares, restaurantes, lanchonetes e, principalmente, pizzarias.

A pizza é de longe uma das comidas preferidas dos brasileiros e faz parte do nosso cardápio desde o final do século XIX, quando imigrantes italianos desembarcaram no Brasil carregando a receita dessa iguaria. A partir de então, esse prato caiu no gosto do povo e ganhou sua versão abrasileirada, com novos sabores e formatos, conquistando, desde o início, o interesse de empresários em investir nesse mercado.

Desde a sua chegada às terras brasileiras, as pizzarias se tornaram um estabelecimento imprescindível em qualquer cidade de São Paulo, principalmente, onde as pizzas mais famosas são encontradas. Hoje, o interior do estado também conta com grande número de pizzarias que movimentam boa parte da economia, como acontece em Itatiba.

Esse município, localizado na Região Metropolitana de Campinas, concentra grandes empresas e indústrias de diferentes segmentos, fazendo com que ganhe destaque na economia nacional, mas também abriga diversos restaurantes especializados na iguaria italiana. Como esse é um dos negócios que prospera no Brasil há muitos anos, é natural que influencie também em outras áreas e em outros setores alimentícios.

Com o crescimento do número de pizzarias na cidade, a profissionalização de pizzaiolos, demais funcionários e até de motoboys é uma nova possibilidade para os moradores que buscam uma oportunidade de emprego. Além disso, o negócio também movimenta a produção de outros alimentos, permitindo a valorização e o aumento de demanda de diversos produtos e de diferentes segmentos.

Acessando um guia de pizzarias da cidade, é possível encontrar diversas opções de estabelecimentos que oferecem essa deliciosa iguaria italiana em Itatiba.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas